Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

trufas de queijo de cabra, um delicioso aperitivo permitido pela minha dieta

Desde que li que o queijo de cabra é o queijo menos calórico de todos, voltei a sorrir. E esta receita do fantástico blog Amy in the Kitchen encheu-me as medidas (a verdade é que nos últimos dias as minhas medidas têm sido difíceis de preencher dada a fome que tenho passado) porque estas trufas conseguem ser light e super saborosas ao mesmo tempo. São uns ótimos aperitivos ou um fantástico snack durante a tarde.

Só precisa de queijo de cabra, queijo creme, nozes pecan e arandos secos picados, folhas de hortelã picadas ou outra erva aromática que preferir (eu gosto mais de manjericão, por exemplo, ou salsa). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente para cerca de 12 trufas, espreite aqui a receita original.

goat-cheese-truffles-1.png

 

Misture, numa taça e com a ajuda de uma espátula, os queijos creme e de cabra até obter uma consistência cremosa e macia. Guarde no frigorífico durante meia hora. Numa taça pequena, misture as nozes pecan, os arandos e a hortelã ou o manjericão. Retire uma colher de sopa da mistura de queijo e faça uma bola com as mãos. Passe a trufa pela mistura de nozes e arandos até ficar completamente coberta e repita o processo até acabar a mistura de queijos. Coloque as trufas sobre um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal e guarde-as no frigorífico até à hora de servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: amy in the kitchen