Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

trufas vegan e sem glúten, a sobremesa ideal para quem está de dieta

Sabe aquele momento em que acaba de jantar e continua cheia de fome? Tem sido o meu tormento nas últimas noites. Maldita dieta que me faz sentir a barriga vazia e uma neura horrorosa depois do jantar! Mas graças ao fantástico blog Minimalist Baker, encontrei uma solução para confortar o meu pobre e solitário estômago à noite. Em vez da habitual sobremesa, vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer estas trufas vegan e sem glúten, ideais para ter em casa num frasco e tirar uma por dia! Só uma! Juro!

Já comprei os ingredientes, meu querido Marido Mistério, só tens de fazer para devolver alguma alegria à tua pobre mulher. Prometo que demora menos de 30 minutos a fazer. E já comprei os ingredientes: nozes pecan e nozes normais, cacau em pó, sal, canela em pó, tâmaras sem caroço (se estiveram muito secas, ensopa-as em água quente durante 10 minutos e escorre-as), chocolate preto vegan partido em pedaços e óleo de coco. Para os toppings, só vais precisar de pepitas de cacau, nozes e pecan esmagadas e flor de sal.

Se quiseres saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 14 a 15 trufas, espreita aqui a receita original.

HEALTHY-Chocolate-Vegan-Truffles-with-simple-ingre

 

Coloca as nozes e as nozes pecan no liquidificador, na potência máxima, e mistura até obter uma espécie de farinha. Retira e guarda numa taça. A seguir, coloca as tâmaras sem caroço no liquidificador e mistura bem até ficar com uma massa de forma a moldar uma bola. Depois junta o cacau em pó e metade da farinha de nozes. Mistura e vai acrescentando o resto da farinha de nozes, aos poucos, até formar uma massa mais solta. Quando a massa tiver a consistência ideal para moldar, retira um pouco com uma colher de sopa e forma pequenas bolas com as mãos. Repete o processo até acabar a massa. Dispõe as trufas num tabuleiro forrado com papel vegetal e leva ao congelador.

Entretanto derrete o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas com intervalos de 30 segundos. Quando o chocolate estiver derretido, junta o óleo de coco para liquidificar.

Retira as trufas do congelador e mergulha, uma a uma, no chocolate quente. Volta a colocá-las no tabuleiro forrado com papel vegetal e cobre as trufas com flor de sal, nozes e pecan esmagadas ou pepitas de chocolate. Deixa-as assentar à temperatura ambiente.

Bom dia alegria! Já recuperei o sorriso!

 

Boa dieta para quem também está na luta,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker

 

1 comentário

Comentar post