Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um almoço com apenas 305 calorias para fazer em menos de meia hora: salmão no forno com cobertura de parmesão e alho

Esta receita do ótimo blog Cafe Delites vai impressionar de tal forma os seus convidados que eles se vão convencer de que o seu almoço ou jantar foi feito por um verdadeiro chef.

Só vai precisar de 10 minutos para preparar o salmão e de 15 minutos para esperar que ele asse no forno. E, claro, dos ingredientes: um lombo de salmão, pão ralado, parmesão ralado, salsa picada, alho também picado, manteiga derretida, sal, pimenta e fatias de limão para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Crispy-Parmesan-Garlic-Herb-Salmon-36.jpg

 

Comece por colocar a prateleira que vai usar no meio do forno. Pré-aqueça o forno a 200º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Coloque por cima o lombo de salmão com a pele virada para baixo e reserve.

Entretanto, misture, numa taça pequena, o pão ralado, o queijo parmesão, a salsa e o alho. Junte a manteiga derretida e tempere com sal e pimenta. Misture bem os ingredientes com as suas mãos, durante cerca de um minuto, até o pão ralado tiver absorvido a manteiga.

Distribua esta mistura por cima do salmão, pressionando bem até o lombo ficar totalmente coberto. Espalhe por cima um pouco de spray de cozinha para obter uma cobertura dourada.

Leve ao forno, destapado, durante 12 a 15 minutos (depende da altura do seu salmão), até a cobertura ficar dourada e as lascas do salmão se separarem facilmente com um garfo.

Sirva decorado com fatias de limão. Se gostar, esprema um pouco de sumo de limão por cima.

Acompanhe com uma salada, arroz basmati ou legumes cozidos. Ah, se estiver de dieta, pode comer à vontade: são só 305 calorias por pessoa!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: cafe delites

 

2 comentários

Comentar post