um almoço de sonho para levar para o trabalho: ovos recheados com mousse de abacate, uma delícia com 58 calorias

    Guerra é guerra. Se a minha querida e prezada Mulher Mistério quer emagrecer, então vai virar a Olívia Palito à conta das deliciosas e dietéticas receitas que eu lhe vou preparar ao longo desta semana. Ela fala em jantares com 214 calorias, eu respondo com almoços com 58 calorias. Ela imagina hipo-calóricas courgettes, eu cozinho-lhe hiper-deliciosos abacates. A guerra da dieta está declarada na Mansão Mistério. Não sei quanto tempo vai durar, mas a boa vontade é muita.

    E, depois dos seus noodles de courgette de ontem, eu tenho aqui hoje uns divinais ovos recheados com mousse de abacate. Além de terem um aspecto de última novidade do Belcanto dos nutricionistas, devem ser comidos frios, o que quer dizer que só precisa de os colocar numa caixa, levar para o escritório e comer. Não há cá fogões, fornos, micro-ondas ou outras complicações ultra-violetas. 

    Mais: podem ser um almoço divinal ou um lanche sensacional. Tudo tem a ver com a quantidade de ovos que vai comer. 

    A invenção é do fabuloso site The Kitchn e só leva cinco míseros ingredientes: ovos cozidos, abacate bem maduro, uma única colher de sopa de maionese (light, claro!), cebolinho e sumo de limão espremido no momento. Para temperar, vai precisar de flor de sal e de uma mistura de pimentas moídas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    204bae06e1f1799e5e1d569c4d30327f6619ae8e.jpeg

     

    A primeira grande vantagem desta receita é o facto de ser quase tão saudável como um almoço da Carolina Patrocínio. A segunda vantagem é ser mais fácil de fazer do que encontrar Marcelo Rebelo de Sousa a tomar banho na praia. Só tem de cozer os ovos (veja aqui a maneira ideal), descascá-los (aprenda aqui a fazê-lo em 3 segundos), cortá-los ao meio e retirar a gema. Junte a gema num triturador com o abacate, o cebolinho picado, a maionese, o sumo de limão e a flor de sal. Triture tudo até ficar com a consistência de uma mousse. Coloque dentro de um saco de congelar, corte a ponta do saco e despeje cuidadosamente para dentro de cada meia clara cozida. Tempere com pimenta moída no momento e com mais um pouco de cebolinho picado.

    É ou não é um grande almoço? Ou lanche? Ou o que quiser… São só 58 calorias e 1 g de gordura por cada meio ovo.

     

    Leia ainda: 

     

    Um óptimo ovo para si onde quer que o abacate esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *