Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um almoço delicioso com menos de 300 calorias: muffins de queijo feta e tomate sem farinha

Quem diz um almoço, diz um jantar porque cá em casa não somos esquisitinhos quanto às refeições. O que interessa é que seja bom, fácil, dietético e já agora que dê para levar para o trabalho, o que dá sempre jeito. Se conseguirmos isso tudo, podemos comer esta receita a qualquer hora do dia – até ao brunch.

A invenção é do espectacular site Buzzfeed que, a seguir ao Natal, lançou um desafio para os leitores comerem de forma saudável ao longo de 14 dias. Cada dia, havia uma receita para brunch, almoço, lanche e jantar. Todas light, todas saudáveis. Esta é uma das minhas preferidas. Trata-se de uns muffins de queijo feta sem farinha, que ficam prontos num instante.

Tudo o que precisa, para duas pessoas, é de 6 ovos, uma mão cheia de espinafres baby picados, 25 g de queijo feta em crumble, meio tomate picado, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

muffins.jpg

 

Esta receita é tão fácil como isto: bata os ovos e misture todos os ingredientes numa taça. Unte seis formas para muffins – ou seis mini-ramequins –, distribua a mistura pelas formas e leve-as ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de 15 minutos, até os ovos estarem cozidos.

Pode comer logo, com uma salada a acompanhar, ou pode guardar numa marmita e levar para o escritório. Vai ver como enche e não engorda. E três muffins só têm 270 calorias e menos de 20 g de gordura.

 

Uma óptima dieta para si onde quer que os muffins estejam,

Ele

 

receita e foto: buzzfeed