Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um almoço fresco e delicioso para um dia de verão: bruschetta de abacate com redução de balsâmico

O meu querido Filho Mistério com pretensões a chef é verdadeiramente obcecado por redução de balsâmico. A minha querida Mulher Mistério com pretensões a Gisele Bündchen é absolutamente deslumbrada por abacate. E eu, com pretensões a escravo da família, estou radicalmente focado em agradar a todos. Por isso, senti-me como o Jorge Jesus na fábrica da Trident quando descobri esta fabulosa receita do blog Damn Delicious, que consegue juntar uma fabulosa bruschetta de abacate com uma irresistível redução de balsâmico.

Tudo o que vai precisar é de pão alentejano cortado fininho, azeite, vinagre balsâmico, açúcar mascavado, tomatinhos cherry cortados ao meio, um abacate cortado em cubos e manjericão picado. Para saber as qnatidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

IMG_0784edit.jpg

 

Leia ainda:

 

Salpique as fatias de pão alentejano com um fio de azeite e leve-as ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de dez minutos. Enquanto o pão torra, prepare a redução de balsâmico: junte o vinagre com o açúcar mascavado, numa panela, em lume médio, até ferver. Reduza o balsâmico para metade, depois deixe arrefecer.

Para preparar as tostas, misture o tomate com o abacate, o azeite e a flor de sal. Coloque esta mistura por cima das tostas e finalize com um fio de redução de balsâmico e com o manjericão picado.

Ah, e tal, leva açúcar e pão – isto é para a engorda. Nada disso, o açúcar é mascavado e são só duas colheres para quatro pessoas (o que dá meia colher por pessoa); e o pão pode ser integral em vez de alentejano. Está a ver como nem tudo está perdido?

 

Um óptimo almoço para si onde quer que o abacate esteja,

Ele

 

receita e foto: damn delicious