Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um almoço saudável e prático para levar para o trabalho nesta primavera: salada de cuscuz, ervilhas e camarão

Depois de todos os mimos e surpresas que recebi ontem, não me restava outra alternativa que não fosse responder hoje com uma surpresa para a minha querida e dedicada Mulher Mistério, que arregimentou as crianças e liderou os festejos de Dia do Pai. E, no dia em que começa a Primavera, não podia haver outra surpresa que não fosse uma receita light e deliciosa de um almoço prático para levar para o trabalho.

A incrível invenção é do sempre fantástico site The Kitchn. Tudo o que vou precisar é de azeite, sumo de limão espremido no momento, chalotas, endro, mostarda de Dijon, flor de sal, pimenta preta moída no momento, cuscuz pérola (encontra nos supermercados e é mais grosso que o cuscuz normal), camarão e ervilhas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

A grande vantagem desta receita é que tanto pode ser comida quente como fria. Por isso, se quiser levar para o trabalho, só tem de preparar, colocar num frasco e levar. A segunda vantagem é que é um almoço fácílimo de fazer. Não acredita? Então veja lá...

901e062302524cd5fd79767abff4cd5193a92ccc.jpeg

 

Comece por preparar o molho, juntando numa taça duas colheres de sopa de azeite, o sumo de limão, as chalotas picadas, o endro picado, a mostarda, a flor de sal e a pimenta moída no momento. Misture tudo muito bem e deixe de parte.

Depois, trate do cuscuz. Aqueça uma colher de sopa de azeite numa panela e junte o cuscuz, deixando-o tostar durante cerca de três minutos. Assim que começar a ficar dourado, deite meio litro de água e um pouco de sal e deixe ferver. Mal levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e cozinhe, sem tampa, durante cerca de 10 minutos. 

Enquanto o cuscuz coze, junte o camarão com as ervilhas (se estiverem cruas, tem de as cozer primeiro), azeite, sal e pimenta, num tabuleiro com uma folha de papel vegetal, e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante seis minutos – só até o camarão começar a ficar opaco.

Agora só tem de escorrer o cuscuz e misturá-lo com o molho que preparou no início. Acrescente o camarão e as ervilhas e já está. Assim que arrefecer, coloque num frasco para levar para o trabalho.

 

Uma óptima Primavera para si onde quer que o almoço saudável esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn