Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um almoço saudável para fazer em 20 minutos: omelete de queijo de cabra, cogumelos e abacate

Estou seriamente a pensar em começar uma criação de galinhas na Mansão Mistério. Ao ritmo que os ovos desaparecem cá em casa, é capaz de compensar! Os nossos filhos devoram ovos ao pequeno-almoço, ao almoço e, se eu deixasse, ao jantar, o meu querido Marido Mistério também é um consumidor compulsivo de ovos e eu sou uma consumidora compulsiva de tudo. Não resisto, por exemplo, a uma boa omelete recheada. É um facto. E esta receita do blog Cooking and Beer tem alguns dos meus ingredientes preferidos, como queijo de cabra e cogumelos e, por isso, vai ser o meu almoço de hoje.

Demora 20 minutos a preparar e só preciso de azeite, cogumelos fatiados, sal, pimenta, ovos, espinafres baby, queijo de cabra esmagado, um abacate maduro cortado em cubos e salsa fresca picada.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

mushroomomelet.jpg

 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira anti-aderente em lume médio. Junte os cogumelos e deixe cozinhar até ficaram castanhos e macios, durante 5 a 6 minutos. Retire os cogumelos do lume e reserve-os.

Limpe a frigideira com uma folha de papel de cozinha, volte a pôr um fio de azeite e aqueça novamente em lume médio.

Entretanto, numa taça pequena bata os ovos e tempere com sal e pimenta. Espalhe os ovos na frigideira já aquecida. Deixe cozinhar durante 6 a 7 minutos, até as bordas começarem a ficar douradas. Com a ajuda de um “salazar”, retire a omelete da frigideira e transfira-a para um prato. Coloque numa das metades da omelete os cogumelos salteados, os espinafres baby, o queijo de cabra e o abacate. Dobre a outra metade da omelete por cima do recheio e decore com um pouco de salsa picada.

E é isto! Quem alinha neste almoço saudável e delicioso? Eu, eu, eu!!

 

Leia ainda:

 

Um ótimo almoço para si também,

Ela

 

receita e foto: cooking and beer