Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um almoço vegetariano ideal para levar para a praia: salada de cuscuz com couves de bruxelas e abacate

Um dia inteiro na praia com a nossa equipa de futsal pode ser um autêntico massacre. Sou a única que passo o dia a ouvir as eternas frases:

- Mãe! Estou com fome!

- Mãe, não há nada para comer?

Este verão, tomei medidas drásticas. Decidi levar para a praia tupperwares cheios de receitas saudáveis mas que os alimentem como deve ser, como esta receita do blog Another Root: além de ser vegetariana, tem couves de Bruxelas crocantes, abacate, cuscuz e… é uma maravilha. É só reunir a criançada em círculo, à sombra, pôr o tupperware no meio, distribuir uma colher a cada uma e só voltar quando o tupperware estiver vazio.

É muito fácil e demora cerca de meia hora a fazer. Só precisa de couves de Bruxelas, azeite, sal e pimenta, cuscuz e água, folhas verdes lavadas e cortadas, um abacate descascado e fatiado, molho tahini ou húmus e vinagre de cidra. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Roasted-Brussels-Salad-3.jpg

 

Comece por aquecer o forno a 200ºC. Prepare o tabuleiro de ir ao forno, forrando-o com folhas de papel de alumínio. Prepare as couves de Bruxelas: lave-as, retire as folhas soltas e corte-lhes os pés. Corte-as ao meio e coloque-as no tabuleiro. Tempere-as com azeite, sal e pimenta, e leve-as ao forno durante 20 minutos, mexendo-as de vez em quando, até ficarem acastanhadas, não queimadas!

Enquanto as couves de Bruxelas assam no forno, prepare os cuscuz: coloque uma panela ao lume com água, sal e os cuscuz. Tape e deixe ferver. Nessa altura, desligue o lume e mantenha os cuscuz tapados durante pelo menos 5 minutos. Retire a tampa e solte os cuscuz com um garfo.

Entretanto, misture o molho tahini ou o húmus com o vinagre de cidra, o sal e a pimenta.

Coloque primeiro as folhas verdes no fundo do tupperware (ou nas taças se for servir em casa), depois ponha as fatias de abacate, os cuscuz e as couves de Bruxelas assadas. Tempere com o molho e sirva ou… feche o tupperware e ponha na lancheira!

 

Boa praia,

Ela

 

receita e foto: another root