Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um bolo de chocolate só com 2 ingredientes?! sem farinha?! tem de ver este vídeo de 40 segundos

bolo square.jpg

Estou que nem caibo em mim de euforia. Quando, este fim-de-semana juntei a Família Mistério para provar este divinal bolo de chocolate só com dois ingredientes, parecia o Fernando Seara a anunciar a candidatura à Câmara Municipal de Odivelas: guinchei, gesticulei, esperneei e recorri várias vezes ao falsete. O que é certo é que a família aplaudiu de pé esta extraordinária sobremesa que só leva ovos e chocolate (também deram umas gargalhadas, mas isso acho que foi dos meus falsetes).

A verdade é que este bolo é delicioso, fofinho, leve e húmido por dentro. E não leva farinha, o que é um verdadeiro tratado de paz com a balança. O segredo é escolher um bom chocolate. E depois guardar 10 minutos da sua vida para preparar esta beleza. Mas, antes de ler a receita, o melhor é ver aqui em baixo este mini-vídeo. Só precisa de 40 segundos para aprender a fazer o bolo mais surpreendente dos últimos tempos.

 

 

Ingredientes

  • 4 ovos (com as claras e as gemas separadas)
  • 180 g de chocolate preto ou de leite

 

Pré-aqueça o forno a 170º C enquanto prepara uma forma de bolo untada. Derreta o chocolate e guarde de parte. Bata as claras em castelo. Junte as gemas ao chocolate quando este tiver arrefecido ligeiramente. Acrescente ⅓ das claras e mexa bem. Junte outro terço das claras e envolva com uma espátula. Finalmente, junte o restante terço das claras e envolva ainda mais cuidadosamente para não perder o oxigénio e não diminuir de tamanho.

Deite a massa para a forma que preparou e leve ao forno durante 35 a 40 minutos, dependendo se gosta do bolo mais ou menos cozido. Deixe arrefecer e sirva com chocolate em pó e frutos vermelhos por cima.

Acho que vou mandar uma fatia para o Fernando Seara – aquele falsete merece tudo!

 

Leia ainda:

 

Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que os outros ingredientes estejam,

Ele

 

vídeo: casal mistério; edição e produção: me at the kitchen; foto: bárbara tomaz/me at the kitchen