um bolo fininho por fora, uma mousse de limão cremosa por dentro

    É destes momentos que é feita a minha felicidade: quando corto uma fatia de um bolo e vejo um rio de creme suave a escorrer por todo o prato. É isso que acontece com este fenomenal dois em um de limão: bolo fininho e delicado por fora, mousse cremosa e suave por dentro.

    A receita é do fantástico blog An Italian in My Kitchen e é facílima de preparar. Leva apenas manteiga, açúcar, raspas e sumo de limão, ovos, farinha e leite. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    pudding-cake-image-1-of-1.jpg

     

    Numa taça grande, bata as claras em castelo com metade do açúcar. Noutra taça, bata a manteiga com a outra metade do açúcar até ficar cremosa. Junte as raspas de limão e as gemas e bata mais um pouco para ligar tudo.

    Misture a farinha neste creme com uma colher de pau e depois o leite aos poucos enquanto continua a mexer. Termine misturando o sumo de limão com a colher de pau. Para acabar, só precisa de envolver as claras em castelo no creme, com a ajuda de uma espátula. E já está.

    Passe tudo para uma forma untada e polvilhada com farinha. Coloque a forma dentro de um tabuleiro alto com 4 centímetros de água quente e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 25 a 30 minutos. Ao cozer no forno, dentro do banho de água quente, o bolo vai ficar com o interior em mousse cremosa e o exterior leve e fininho. Se esta maravilha não é a minha felicidade, então não sei o que é.

     

    Uma óptimo bolo de limão para si onde quer que a mousse esteja,

    Ele

     

    receita e foto: an italian in my kitchen

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *