Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um brinde à speedy kate, a mãe mais rápida do mundo: com o gin preferido da rainha (atenção que esta é uma receita para homens de barba rija!)

Diamond-Jubilee-Cocktail-On-the-throne.jpg

Depois de ter visto a ligeireza com que Kate Middleton saiu do hospital poucas horas depois de ter dado à luz uma princesa, como se tivesse acabado de dormir uma revigorante sesta, resolvi investigar qual a razão para todas as mulheres da família real britânica serem verdadeiros homens de barba rija. A Rainha Mãe morreu aos 102 anos e bebia todos os dias vários gins. A Rainha Isabel II tem 89 anos e bebe todos os dias vários gins. E Kate Middleton... bom, sobre Kate Middleton ainda não temos relatos precisos sobre a quantidade de gins que bebe por dia, mas pela tradição familiar é melhor imaginar o pior.

britain-royal-baby.jpg

 

O mais impressionante não é a quantidade de gins que a família real bebe, é a receita preferida de gin no Palácio de Buckingham. A Rainha Mãe era um pouco mais radical. Misturava sete partes de gin com três partes de Dubonnet, uma bebida com cerca de 15% de álcool feita de vinho generoso, ervas e especiarias e inventada pelos franceses no século XIX para ser distribuída pelos soldados da Legião Estrangeira – como a bebida contém quinino acreditava-se que combatia a malária. Neste cocktail não há cá águas tónicas nem outros ingredientes que não sejam alcoólicos.

A bebida é tão forte que em Inglaterra se conta uma piada à volta dela: um copo é OK, dois é demais, três não é suficiente. Graças à paixão da Rainha Mãe por este cocktail (bebia sempre dois copos antes do almoço e nunca saía de casa sem uma garrafa de Dubonnet debaixo do braço para qualquer eventualidade), ele foi baptizado com o seu nome. 

No entanto, Isabel II adaptou-o ligeiramente (afinal, toda a gente dizia que era difícil aguentar o ritmo da Rainha Mãe): primeiro, só bebe um copo antes do almoço... e outro durante o almoço... e mais um antes de deitar... Mas nunca foi vista com uma garrafa de Dubonnet debaixo do braço. Depois, alterou as proporções. 

article-2152724-0C73897600000578-316_634x508.jpg

Ingredientes

  • 1 parte de gin
  • 2 partes de Dubonnet
  • 1 casca ou uma fatia de limão
  • Muito gelo

 

Encha um copo baixo com gelo. Despeje o gin e o Dubonnet e misture com uma colher. Junte a casca de limão (há quem também goste com laranja) e sirva. Se experimentar isto em casa, é bom que esteja acompanhado por alguém abstémio: não caia no erro de imaginar que tem a mesma resistência que têm as mulheres da família real britânica.

 

Boa sorte para si onde quer que a ambulância esteja,

Ele

 

2 comentários

Comentar post