Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um brunch original: pizza saudável com... alguns ovos a cavalo!

E se o seu pequeno-almoço hoje fosse uma… pizza? OK. Se é daquelas pessoas que acorda às 7 da manhã ao fim-de-semana, admito que será eventualmente demasiado, mas se for cá dos meus, e acordar depois da 11 da manhã… porque não? É um brunch delicioso e poupa uma refeição. A sugestão é do blog Lemons and Basil e vai animar a disposição da nossa equipa de futsal durante mais um fim-de-semana de (árduos) estudos.

O meu querido Marido Mistério (sim, eu só lavo a loiça e dou apoio moral) vai precisar de massa de pizza, molho de pizza caseiro (já explico a receita, não quero que lhe falte nada!), couve picada, cebola cortada às fatias, courgette e abóbora (ambas também cortadas em fatias muito fininhas), queijo mozzarella e ovos.

Para fazer o molho de pizza, Ele vai precisar de óleo de coco, alho picado, cebola doce picada, água, tomates cherry picados, sal, pimenta, açúcar, salsa e manjericão secos, e folhas de manjericão fresco picadas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

Farmers-Market-Veggie-Pizza18-680x917.jpg

 

Comece por preparar o molho para a pizza: Junte num tacho, em lume médio, o óleo de coco, o alho picado e a cebola doce, e cozinhe durante cerca de 5 a 6 minutos, até as cebolas ficarem translúcidas. Junte a água, os tomates cherry picados, os temperos e as ervas aromáticas, e continue a cozinhar durante mais 2 ou 3 minutos. Reduza o lume e deixe em lume brando durante mais 5 minutos ou até os tomates terem libertado o sumo todo. Retire a panela do lume e deixe arrefecer durante 2 a 3 minutos. Passe o molho pelo liquidificador e misture bem, durante cerca de 10 segundos.

Entretanto, pré-aqueça o forno a 200º C. Espalhe na forma da pizza o óleo de coco e coloque a massa. Leve ao forno durante 5 minutos. Retire a base do forno, espalhe o molho de pizza, disponha os legumes e o queijo mozzarella e finalize abrindo os ovos por cima. Leve ao forno durante mais 5 minutos, aumente a temperatura para 220º C e deixe no forno durante mais 5 a 7 minutos ou até as claras dos ovos estarem cozinhadas e as gemas no ponto.

Delicie-se logo a seguir!

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: lemons and basil