um brunch para a sua dieta de verão: tostas saudáveis de batata doce com milho e mousse de abacate

     

    O milho está para a batata doce assim como o Príncipe Harry está para a Meghan Markle. São o par perfeito: ficam lindos juntos, são elegantes e até posam para a fotografia. No caso do milho e da batata doce, fui mais eu que os pousei no prato antes de os comer. Mas isso não interessa agora. O que interessa é que este acabou de ser eleito o brunch preferido da minha querida Mulher Mistério para o Verão. E, quando isso acontece, é sinal de que há dieta na costa.

    DSC02045tratada.jpg

    Este fabuloso e facílimo brunch nasceu quando a Bonduelle nos desafiou a pensar numa deliciosa e saudável receita com as suas hiper-práticas embalagens de milho que vêm em caixas de três, perfeitas para usar só a quantidade de que realmente precisa. E quando eu penso em milho, sonho com batata doce. Só precisei de lhe juntar a mousse de abacate e já está: um brunch divinal. Vai ver como o sabor irresistível da batata doce muda completamente com o toque do milho e com a textura cremosa da mousse de abacate.

    Mas mais do que uma receita para ler, esta é uma receita para ver. Neste vídeo de 30 segundos.

     

    Tostas saudáveis com milho e mousse de abacate

    Em vez de pão, são tostas feitas de batata doce. E depois levam uma fabulosa mousse de abacate e um surpreendente toque de milho Bonduelle. Um brunch perfeito para a sua dieta de Verão. Receita completa aqui: https://goo.gl/J2bAUu #brunch #milho #bonduelle #casalmisterio

    Publicado por Casal Mistério em Sábado, 19 de Maio de 2018

     

    Ingredientes

    • 1 batata doce grande lavada e com a casca
    • 1 embalagem de milho Bonduelle
    • 3 abacates pequenos ou 2 médios
    • 1 colher de sopa de sumo de lima espremido no momento
    • ½ colher de chá de paprika
    • 1 raminho de coentros picados
    • Azeite q.b.
    • Flor de sal
    • Pimenta preta moída

     

    Comece por aquecer o forno a 220º C. Corte a batata doce em rodelas com cerca de um centímetro de espessura (quanto mais fininhas, mais crocantes). Coloque as rodelas por cima de um tabuleiro, forrado com uma folha de papel vegetal. Pincele o topo das rodelas de batata doce com azeite e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Leve ao forno durante 20 a 25 minutos, vire as rodelas de batata doce ao contrário e deixe cozinhar mais dez minutos até começarem a ficar tostadas no topo.

    Enquanto a batata doce está no forno, bata o abacate no liquidificador, juntamente com o sumo de lima, a paprika e um pouco de flor de sal, até ficar com uma mousse leve e cremosa. Misture à mão, na mousse, metade do milho Bonduelle.

    DSC02041tratada.jpg

    Deixe que as tostinhas de batata doce arrefeçam ligeiramente e sirva-as com a mousse de milho e abacate. Termine salpicando os coentros e mais um pouco de milho Bonduelle por cima da mousse.

     

    Um óptimo brunch para si onde quer que o milho esteja,

    Ele

     

    vídeo e foto: casal mistério

     

    Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Bonduelle

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *