Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um delicioso bolo de chocolate e café para celebrar em grande os nossos 2 anos de vida

“Parabéns a você/ nesta data querida / muitas felicidades/ muitos anos de vida”… Hoje é dia de festa na Mansão Mistério. O blog faz 2 anos! Há precisamente 2 anos, estava este vosso casal amigo especado a olhar para o computador a vibrar com o primeiro post e deslumbrado com o gráfico do backoffice:

- Olha! Olha! Já temos um leitor!

- Que espetáculo! Espera… somos nós! Ohhh!

Hoje o gráfico já não nos desilude, antes pelo contrário, prega-nos valentes sustos graças aos nossos incansáveis leitores que têm vindo a crescer de uma forma incrível. Por isso, só temos razões para celebrar. E a nossa excitação é tal que os miúdos olham para nós meio a medo, a revirarem os olhos e a trocarem olhares e gestos entre eles. E só alinharam quando eu disse:

- Quem me vem ajudar a fazer o nosso bolo de anos?

- Eu!!! – quatro vozes em uníssono (tudo o que seja fugir das secretárias e dos imensos trabalhos de casa é aplaudido de pé, então quando se fala em bolo, parecem verdadeiros recrutas à espera de ordens!)

Swedish-Mocha-Cake-3.jpg

 

E a receita do nosso delicioso bolo de anos de chocolate e café (sim, os nossos Filhos Mistério são seres estranhos e gostam do sabor a café) é do blog The Sugar Hit, que por sua vez se inspirou no delicioso Top With Cinnamon. Vamos precisar de manteiga, cacau em pó, 2 colheres de chá de café expresso em pó, açúcar, farinha e ovos. Mas para ver as quantidades certas e a receita completa vá aqui.

Pré-aqueça o forno a 180º C e unte uma forma de bolo com cerca de 18 cm de diâmetro. Derreta a manteiga numa panela em lume brando e depois junte os restantes ingredientes e mexa bem. Coloque a massa na forma e leve ao forno entre 20 a 40 minutos ou até as bordas estarem prontas mas o meio ainda pastoso. Comece a espreitar o forno a partir dos 20 minutos. Deixe arrefecer pelo menos durante meia hora antes de retirar o bolo da forma e sirva com framboesas e uma colher de crème fraîche.

É ou não é uma tentação? O quê? O que é que Ele está para ali a dizer? Dieta? Hoje? Nem pensar. Hoje é dia de festa!

Parabéns a si porque sem si o Casal Mistério não faria sentido!

 

Muito obrigado,

Ela

 

receita e foto: the sugar hit

 

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2