Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um fantástico muffin de mirtilos para fazer em apenas 7 minutos no microondas

O tempo está esta miséria que que se vê lá fora, o país está esta miséria que se vê na conta bancária e o mundo está esta miséria que se vê nas eleições americanas. É preciso fazer rapidamente qualquer coisa quente para esquecer a chuva, barata para esquecer a austeridade e doce para esquecer o cabelo de Donald Trump. E a solução está aqui, graças ao magnífico blog Budget Bytes, que tem fantásticas receitas a preços incríveis.

A fotografia dá-lhe ideia de um bolo demorado e elaborado. Mas não é: leva 7 minutos a ficar pronto e 37 cêntimos para comprar tudo. Ainda por cima, não suja quase nada. Meus senhores e minhas senhoras, estamos perante um muffin preparado numa chávena de pequeno-almoço e cozinhado em dois minutos no microondas. Não é a descoberta da pólvora, mas está lá perto.

 

Ingredientes 

  • 1/4 de chávena de farinha
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavado
  • 1/4 de colher de chá de fermento
  • 1/8 de colher de chá de sal
  • Canela a gosto
  • 1/2 colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 1 a 2 colheres de sopa de mirtilos congelados

 

Vá para a cozinha e coloque dentro da caneca a farinha, o açúcar, o fermento, o sal e a canela e mexa bem. Junte a manteiga e amasse tudo com os dedos até formar uma espécie de uma areia.

Vá deitando o leite enquanto mistura com uma colher para criar uma massa. E está quase. Coloque os mirtilos por cima. Enterre uns na massa e deixe uns poucos ao de cima.

Leve a caneca ao microondas na potência máxima durante cerca de 90 segundos. E é isso mesmo: demora mais tempo a ler este post do que a preparar o muffin. No fim, se quiser, deite um pouco de mel ou de geleia de agave por cima e delicie-se com um bolo destes para o seu brunch de domingo. 

 

Um bom domingo para si, onde quer que o sol esteja,

Ele

 

receita e foto: budget bytes