Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um jantar delicioso para fazer em 20 minutos: camarão no forno com crosta de manteiga de alho

É Donald Trump a pegar na caneta para assinar mais um decreto xenófobo e eu a pegar no avental para fazer mais um jantar divinal. Descobri a única maneira pacífica de combater um presidente com o cabelo cor-de-laranja: fechar-me na cozinha e só sair lá de dentro em Janeiro de 2021. Assim, talvez o tempo passe mais depressa.

Para hoje, encontrei uma deliciosa e facílima receita para um jantar típico de segunda-feira: rápido, fácil e mais ou menos light para compensar as calorias do fim-de-semana. A ideia é do imbatível blog Gimme Some Oven e resolve-se com sete simples ingredientes: camarão descascado, alho picado, vinho branco, manteiga derretida, pão ralado, sumo de limão espremido no momento e salsa picada. Isto além de sal e pimenta preta moída, claro. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, para quatro a seis pessoas, consulte a receita original aqui.

Garlicky-Baked-Shrimp-Recipe-2.jpg

 

Depois de juntar os ingredientes, a receita é tão fácil quanto isto: misture bem, numa taça, o camarão com o alho picado fininho e o vinho branco. Espalhe a mistura por cima de um pirex grande ou de um tabuleiro de ir ao forno e tempere com sal e pimenta.

Agora junte o pão ralado com a manteiga derretida, envolvendo bem um no outro. Espalhe o pão ralado por cima do camarão e leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante cerca de 7 minutos. Mal o camarão começar a ficar rosado, aumente o forno para o máximo e deixe mais dois minutos para tostar ligeiramente a crosta de pão ralado.

Sirva com a salsa picada e com uns salpicos de sumo de limão por cima. E acompanhe com legumes, claro, que o pão ralado já tem hidratos de carbono.

Agora diga lá: quem é que encontra receitas fáceis e maravilhosas para fazer para o jantar de segunda-feira, quem é?

 

Um óptimo camarão para si onde quer que o Donald Trump esteja,

Ele

 

receita e foto: gimme some oven

 

4 comentários

Comentar post