Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um jantar fácil e saudável para começar bem a sua semana: quiche com quinoa em vez da base

Há duas coisas obrigatórias a uma segunda-feira:

  1. Fazer um jantar fácil e rápido para não me deprimir logo para o resto da semana;
  2. Fazer um jantar saudável para recuperar das loucuras do fim-de-semana.

Por mim, acrescentava facilmente uma terceira obrigação: não fazer o jantar. Mas acho que este ponto não seria aprovado pela minha querida e exigente Mulher Mistério.

Seja como for – e já que o jantar é obrigatório – hoje tenho uma receita fácil, saudável e deliciosa para fazer. Trata-se de uma espectacular quiche, do site Food52, que não leva base. É isso mesmo que acabou de ler: toda a consistência da quiche é garantida por uma deliciosa e saudável quinoa.

Para fazer esta delícia só vou precisar de quinoa (era previsível, não era?), couve kale picada (encontra nos supermercados, mas se quiser pode trocar por outro tipo de couve como galega), cebola, alho, queijo cheddar ralado, queijo creme e ovos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

a1ddeea9-1784-411d-9cb1-6538c9d78b91--2018-0118_quinoa-kale-crustless-quiche_3x2_julia-gartland_7281.jpg

 

Já tem os ingredientes todos à sua frente? Óptimo. Então passe a quinoa por água e depois coza-a, seguindo as instruções da embalagem. Enquanto isso, corte a cebola em fatias fininhas e salteie-a numa frigideira com um fio de azeite. Assim que esta estiver mole e dourada, retire-a da frigideira e aproveite o azeite para saltear a couve kale durante cerca de dois minutos – só até esta ficar macia.

Misture, numa taça, a quinoa cozida e escorrida com a kale também escorrida, a cebola salteada, o alho picadinho fininho, o cheddar ralado e o queijo creme. Bata os ovos à parte e depois misture-os bem com o resto dos ingredientes. Deite tudo para dentro de uma forma de tarte untada (com cerca de 23 centímetros de diâmetro) e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 45 minutos – até o topo estar dourado e a quiche começar a soltar-se dos lados.

Para acabar... é só comer! É ou não é uma quiche saudável? E fácil de fazer?

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a quinoa esteja,

Ele

 

receita e foto: food52