Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um jantar fresco e rápido para o verão: peitos de frango caprese com mozzarella, tomate e abacate

É salada e é carne; tem frango e tem verdes; alimenta, mas é dietético. Sem qualquer ponta de exagero (como, aliás, é meu apanágio), arrisco dizer que este pode ser provavelmente o jantar mais rápido e prático deste Verão. A receita é do fabuloso blog Cooking Classy e junta uns normalíssimos peitos de frango com uma surpreendente salada caprese com abacate.

A grande vantagem é que tanto pode ser um caprichado jantar para as férias como uma rápida e simples receita para um dia de trabalho. Por isso, é só escolher quando quer fazer esta maravilha.

Tudo o que vai precisar é de peitos de frango sem osso, alho em pó, cebola em pó, orégãos, mozzarella fresca, abacate, tomate, redução de balsâmico e manjericão fresco picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original.

avocado_caprese_skillet_chicken8..jpg

 

Leia ainda:

 

Comece por misturar numa taça o alho em pó com a cebola em pó, os orégãos, sal e pimenta preta moída no momento. Tempere os peitos de frango com esta mistura, depois leve-os a uma frigideira com um fio de azeite e cozinhe-os de ambos os lados – cerca de 5 minutos de cada lado, com a frigideira tapada.

Assim que os peitos de frango estiverem prontos, coloque duas fatias de queijo fresco mozzarella por cima de cada peito de frango, uma rodela de tomate e uma ou duas fatias de abacate sem casca. Volte a tapar a frigideira e deixe cozinhar durante um minuto, só até o mozzarella começar a derreter.

Sirva num prato, com o manjericão picado por cima e um fio de redução de balsâmico. É ou não é fácil? E fresco? E rápido? E... o melhor é ir para a cozinha.

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde que o abacate esteja,

Ele

 

receita e foto: cooking classy

 

2 comentários

Comentar post