um jantar fresco e rápido para o verão: peitos de frango caprese com mozzarella, tomate e abacate

    É salada e é carne; tem frango e tem verdes; alimenta, mas é dietético. Sem qualquer ponta de exagero (como, aliás, é meu apanágio), arrisco dizer que este pode ser provavelmente o jantar mais rápido e prático deste Verão. A receita é do fabuloso blog Cooking Classy e junta uns normalíssimos peitos de frango com uma surpreendente salada caprese com abacate.

    A grande vantagem é que tanto pode ser um caprichado jantar para as férias como uma rápida e simples receita para um dia de trabalho. Por isso, é só escolher quando quer fazer esta maravilha.

    Tudo o que vai precisar é de peitos de frango sem osso, alho em pó, cebola em pó, orégãos, mozzarella fresca, abacate, tomate, redução de balsâmico e manjericão fresco picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original.

    avocado_caprese_skillet_chicken8..jpg

     

    Leia ainda:

     

    Comece por misturar numa taça o alho em pó com a cebola em pó, os orégãos, sal e pimenta preta moída no momento. Tempere os peitos de frango com esta mistura, depois leve-os a uma frigideira com um fio de azeite e cozinhe-os de ambos os lados – cerca de 5 minutos de cada lado, com a frigideira tapada.

    Assim que os peitos de frango estiverem prontos, coloque duas fatias de queijo fresco mozzarella por cima de cada peito de frango, uma rodela de tomate e uma ou duas fatias de abacate sem casca. Volte a tapar a frigideira e deixe cozinhar durante um minuto, só até o mozzarella começar a derreter.

    Sirva num prato, com o manjericão picado por cima e um fio de redução de balsâmico. É ou não é fácil? E fresco? E rápido? E… o melhor é ir para a cozinha.

     

    Uns óptimos peitos de frango para si onde que o abacate esteja,

    Ele

     

    receita e foto: cooking classy

     

    2 comentários em “um jantar fresco e rápido para o verão: peitos de frango caprese com mozzarella, tomate e abacate

    1. A Mesa dos Portugueses está de volta e continuamos à procura das melhores receitas de Portugal.
      Se tem uma receita deliciosa, não a guarde só para si. Partilhe-a connosco!

      O Correio da Manhã regressa com o concurso nacional de gastronomia que premeia os 5 vencedores com 10.000€ em prémios.

      Participe e envie-nos a sua receita em cada uma das categorias a concurso, queremos a tradição e a criatividade no prato, para partilhar com Portugal.

      Esperamos pela sua receita até dia 31 de Agosto. Afinal, a melhor receita de Portugal, pode ser a sua.

      Saiba mais em http://www.amesadosportugueses.pt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *