Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um jantar light que o vai deixar cheio: salada de salmão e grão com mostarda de dijon

O fim-de-semana foi de paletes de comida e eu tenho-A a Ela a massacrar-me por causa da dieta. Ah, e tal, ainda é Verão e não paramos de comer. Bom, agora que Ela não está aqui, tenho de confessar que, de facto, é capaz de ter alguma razão. E por isso é que estive à procura de uma salada fácil e rápida de fazer para o jantar de hoje. Mas, já agora, e como temos quatro aspiradores de comida cá em casa, além destes dois vossos criados, convém que seja uma salada light, mas não tão light, tão light que nos deixe convencidos de que não comemos nada. O equilíbrio perfeito é esta receita do fantástico blog Not Without Salt, que mistura verdes, proteínas e hidratos de carbono.

IMG_0074.jpg

 

Para fazer esta maravilha, vou precisar de salmão, mostarda Dijon, grão de bico, cebola roxa cortada às fatias fininhas, azeitonas kalamata cortadas ao meio, alcaparras, sumo de limão espremido no momento, azeite, tomate cherry cortado ao meio, endro picado, manjericão picado, rúcula, flor de sal e pimenta preta moída. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

Primeiro, aqueça o forno a 180º C. Depois tempere o lombo de salmão com sal e pimenta e cubra a parte de cima com a mostarda de Dijon. Coloque o salmão em cima de uma folha de papel vegetal, num tabuleiro, e leve-o ao forno durante 15 minutos. Na verdade, a receita original diz para deixar o salmão durante 20 minutos, mas eu prefiro-o mal passado.

Depois de ter o peixe pronto, retire o grão da embalagem, passe-o por água e coloque-o numa taça. Junte a cebola roxa, as azeitonas, as alcaparras, o sumo de limão, o tomate cherry e um pouco de sal e pimenta moída no momento. Mexa bem e acrescente a rúcula, o manjericão e o endro. Cubra a salada com o salmão partido em lascas e arrefecido. Não é difícil, pois não? 

 

Um bom jantar para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: not without salt