Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um jantar rápido para comer sozinho/a à frente da televisão

Com uma família numerosa, há muito tempo que não sei o que é estar sozinha à noite em casa, esparramada no sofá a ver uma maratona de séries. Saudades desses tempos. Não me queixo. Tenho uma vida fantástica, mas, às vezes, sonho com uma noite em que o comando da televisão é meu. E descobri a receita ideal para me acompanhar nessa noite de sonho: quiche numa caneca feita no microondas (este é o momento em que o meu querido Chef da Casa e Marido Mistério entra em choque… um prato feito no microondas????? Numa caneca? Sim, qual é o problema?) Confiem em mim porque, primeiro, sou muito prática e, segundo, adoro comer. Por isso, aqui fica a receita.

Ingredientes (para uma pessoa, claro)

  • 1 ovo
  • 1 colher e meia de sopa de leite
  • Sal
  • Pimenta preta
  • ¼ de bagel ou ¼ de uma baguette
  • 2 colheres de chá de queijo creme
  • ½ fatia de presunto ou fiambre
  • Folhas frescas de tomilho ou cebolinho fresco
  • Mostarda Dijon

 

Bata o ovo e o leite com um garfo na caneca. Acrescente sal e pimenta para dar sabor. Desfaça o bagel ou a baguette em pequenos pedaços (do tamanho de uma moeda de dois cêntimos). Mexa bem. Junte o queijo creme e misture tudo novamente. Corte o presunto ou o fiambre em pedaços muito pequenos. Acrescente à mistura. Junte também o tomilho. Leve ao micro-ondas, na máxima potência, durante 1 minuto e dez segundos. Finalize com um bocadinho de mostarda Dijon e uma ou duas folhas de tomilho ou cebolinho. E já está! Fácil, não é? Até para mim! E o autor da receita garante que são apenas 200 calorias! E se ele diz, quem sou eu para duvidar?

É ou não o prato perfeito para quem está sozinho em casa em frente à televisão?

 

Boa semana,

Ela

 

receita e foto: Bill Hogan/Chicago Tribune/MCT

5 comentários

Comentar post