um jantar simples e saudável para a primavera: coxas de frango no forno com miso e mel

    É domingo e está com uma preguiça enorme para se arrastar até à cozinha e fazer o jantar? Chegou tarde a casa e não tem tempo nem imaginação para cozinhar? Esta receita do site Food 52 é genial para aqueles dias em que não tem tempo para nada (ou seja, basicamente todos os dias da minha cansativa vida) ou até mesmo se lhe aparecerem em casa convidados de última hora. Falo de coxas de frango assadas no forno mas com um twist que faz toda a diferença: com miso e mel.

    Quatro palavras definem esta receita: simples, rápida, tentadora e deliciosa. Só precisa de manteiga, pasta de miso, mel, pernas de frango, alho e sal. E vai ver que a manteiga vai ajudar a pele a ficar crocante e o salgado do miso vai contrastar na perfeição com o doce do mel. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente para 2 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    95a7bada-fe29-45c6-9fad-6204f00d4abc--2015_0324_ho

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C. Amacie a manteiga com uma espátula ou uma colher e misture-a com a pasta de miso e o mel até obter uma consistência macia. Coloque as pernas de frango num tabuleiro de ir ao forno e seque-as com folhas de papel de cozinha. Enfie, cuidadosamente, os seus dedos por debaixo da pele do frango de forma a separá-la da carne. Com a ajuda de uma faca de manteiga ou com as suas mãos, espalhe a mistura de manteiga com miso e mel entrea a pele e a carne do frango.

    Tente distribuir a mistura de forma igual e repita o processo em todas as pernas. Espalhe o resto da mistura por cima de cada perna, de forma a cobri-las por completo. Coloque os dentes de alho com casca por entre as pernas de frango e tempere-as com sal. Leve o tabuleiro ao forno durante 30 a 40 minutos ou até as pernas ficarem acastanhadas (não queimadas!). Retire-as do forno e coloque-as numa travessa para servir. Retire os dentes de alho do tabuleiro e tire-lhes a pele. Esmague-os no tabuleiro de forma a misturá-los com o molho. Com a ajuda de uma colher, despeje o molho por cima das pernas de frango. Sirva-as acompanhadas por um puré de couve-flor, por exemplo.

     

    Um resto de um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: food52

    3 comentários em “um jantar simples e saudável para a primavera: coxas de frango no forno com miso e mel

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *