um molho de salada mais rápido do que a própria sombra: abacate, coentros e iogurte grego (para fazer em cinco minutos)

    Mostrar-me a mim uma receita para fazer em cinco minutos é como dar um placebo a um hipocondríaco: fico feliz e não chateio ninguém. E esta receita de um delicioso molho de abacate e coentros que fica pronta no tempo que o Cristiano Ronaldo demora a marcar dois golos à França é o meu placebo para hoje. Ainda por cima, leva iogurte grego e serve para tudo e mais alguma coisa: desde tempero para uma óptima salada de Verão, até acompanhamento para molhar uns palitos de cenoura (na versão light) ou umas batatas fritas (na versão extra-calórica). E para acabar em beleza, mais uma boa notícia: são só cinco ingredientes.

    Quem foi o responsável por esta dádiva dos deuses? O meu Querido Filho Mistério Cada Vez Mais Empenhado em Virar Chef, que descobriu esta tentação do magnífico blog Pinch of Yum, de longe um dos melhores blogs de culinária que existe hoje em dia.

    Cilantro-Dressing-4.jpg

     

    Ingredientes

    • 1/2 abacate
    • 1/4 de chávena de iogurte grego
    • 1 chávena de coentros (folhas e pés)
    • 1 dente de alho sem o grelo (a parte do meio)
    • Sumo de limão a gosto
    • Flor de sal
    • 1/2 chávena de água

     

    Como fazer? Vou dizer isto muito lentamente porque é um processo difícil: c-o-l-o-q-u-e—t-o-d-o-s—o-s—i-n-g-r-e-d-i-e-n-t-e-s—-n-u-m—l-i-q-u-i-d-i-f-i-c-a-d-o-r—e—l-i-g-u-e. 

    É difícil, não é? Então, se tiver uma Bimby arrisca-se a ter o molho pronto em menos de cinco minutos. Assim que estiver cremoso, está pronto a servir. 

    Agora pode ir para a cozinha, porque ler este post demora mais tempo do que fazer este molho.

     

    Uma boa salada para si onde quer que o molho esteja,

    Ele

     

    receita e foto: pinch of yum

     

    8 comentários em “um molho de salada mais rápido do que a própria sombra: abacate, coentros e iogurte grego (para fazer em cinco minutos)

    1. Deve ser delicioso e quero experimentar este fds. Uma questão, quando diz “chávena” a que quantidade se refere? 🙂 É que chávenas há muitas… 🙂 Obrigado!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *