Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um muffin de queijo, ovos e legumes com menos de 100 calorias? quero, claro!

Diz a autora desta receita que são 50 calorias de ovo, 20 calorias de legumes e 20 calorias de queijo por muffin. Saudáveis, fofinhos, super saborosos e portáteis, são um ótima ideia para um jantar light, um almoço no escritório ou mesmo um lanche na escola. E a fibra dos legumes enche durante mais tempo. O melhor de tudo? Pode fazer de véspera, porque aguentam no frigorífico durante uma semana. Depois, é como preferir: ou come frio ou aquece no micro-ondas.

eggmuffins-18.jpg

Ingredientes  

Para 12 muffins

  • 1 chávena e meia de cenouras descascadas e picadas
  • ½ chávena de um pimento cortado em pequenos cubos
  • ½ chávena de ervilhas congeladas
  • ½ chávena de milho congelado
  • 8 ovos
  • Sal e pimenta q.b.
  • 12 colheres de sopa de queijo mozarella cortado

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Unte muito bem uma forma de 12 muffins, se não tiver, use formas individuais. É muito importante que as formas fiquem bem untadas. Numa taça grande, junte as cenouras, os pimentos, as ervilhas e o milho e agite para os misturar bem. Coloque cerca de três colheres de sopa da mistura de legumes em cada forma de muffin ou o suficiente para encher cerca de 2/3 da forma. Distribua de forma igual em todas. Reserve.

Num copo de medida, abra os ovos e bata-os. Junte sal e pimenta e volte a bater os ovos. Coloque entre duas a três colheres de sopa de ovo em cada cavidade ou forma, distribuindo igualmente por todas. Finalize com uma colher de sopa bem cheia de queijo. Leve ao forno entre 18 e 20 minutos ou até os muffins ficarem com um aspeto ligeiramente dourado. Vão crescer no forno mas vão baixar depois de arrefecerem. Espere 10 minutos antes de os retirar das formas. Use uma faca pequena para ajudar a soltar os muffins e retire-os com uma colher. Depois desta receita, fiquei fã número um da autora do blog Averie Cooks. Não deixe de espreitar a receita original.

 

Boas receitas, de preferência boas e light,

Ela

 

receita e foto: averiecooks

4 comentários

Comentar post