Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um ovo e um abacate dentro de uma fatia de pão? já ganhou!

Não pense que enlouqueci. Eu sei que por essa internet fora, há milhares de receitas de tostas barradas com abacate e um ovo estrelado por cima. São divinais, obviamente, mas já não são surpreendentes. Agora, um ovo e uma fatia de abacate dentro de uma fatia de pão? A conversa é outra, pois claro. Estamos a entrar num outro campeonato (que não inclui a pastilha do Jorge Jesus nem a barba rija do Rui Vitória, dá para perceber qual é o meu clube, não dá? Se bem que, na minha modesta opinião, o melhor de todos é o treinador do Zenit de São Petersburgo. O Pep Guardiola também tem um je ne sais quois… e o Zidane, meu Deus? Bom, voltemos à cozinha antes que Ele me censure o post) bem melhor do que a Primeira Liga, é a Liga dos Campeões no que toca à originalidade. Esta receita, do blog Express-o, só precisa de pão, manteiga, ovos e abacate! Ah, claro, e sal e pimenta. Mas o melhor é ver a receita original aqui.

1exPress-o.jpg

 

Faça um buraco numa fatia grossa do seu pão favorito e barre com a manteiga em ambos os lados. Depois pegue em metade de um abacate e corte uma fatia grossa (que terá a forma de um anel), encaixando-a no buraco do pão. Coloque numa frigideira em lume brando com um pouco mais de manteiga e abra um ovo diretamente no buraco do abacate. Depois tempere com sal, pimenta e piripiri (opcional) e tape até o ovo estar praticamente feito. Vire a tosta e deixe cozinhar durante mais um minuto. E… terá à sua frente um espetacular pequeno-almoço ou um fantástico almoço ou ainda um incrível jantar!

 

Boas receitas e uma ótima liga,

Ela

 

receita e foto: express-o

1 comentário

Comentar post