Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um pequeno-almoço ótimo com apenas 75 calorias: parfait de iogurte com romã, pistácios e sementes de chia

Se sábado é dia de praia, hoje é dia de dieta. É verdade: acordei cheia de força de vontade e disposta a resistir a todo e qualquer tipo de tentação antes de me enfiar no biquíni. E nada me deixa mais animada do que uma receita light com um nome delicioso, como é o caso desta sugestão de pequeno-almoço da Bon Appétit: Parfait de Iogurte com Romãs, Pistácios e Sementes de Chia. Adoro o nome: tão chique, tão chique que só posso ficar mais “fina” depois de provar.

breakfast-pomegranate-yogurt-parfait-940x600.jpg

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • ¼ de chávena de sumo de romã
  • 2 colheres de sopa de sementes de chia
  • 1 chávena de iogurte grego
  • 2 colheres de sopa de pistácios, sem casca e cortados em pedaços
  • 2 colheres de sopa de sementes de romã

 

Junte numa taça o sumo de romã e as sementes de chia. Deixe uma noite no frigorífico. No dia seguinte, coloque numa tigela de pequeno-almoço primeiro a mistura de chia, depois uma camada de iogurte grego e finalize com os pistácios e as sementes de romã. Não pode ser mais fácil e rápida de se fazer. Não se esqueça de preparar na véspera a mistura do sumo de romã com as sementes de chia!

E sabe quantas calorias tem esta receita? 150. Como dá para duas pessoas, só come 75 ao pequeno-almoço. Acho que já compensei as asneiras da semana… mas isso só a balança o dirá. Daqui a uns dias, claro, porque, por enquanto, "estou a dar um tempo" na nossa relação. Digamos que “estava a precisar de espaço”, bem longe dela…

 

Boa fim-de-semana,

Ela

 

receita: sara dickerman; foto: danny kim