Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um pequeno-almoço saudável e sem glúten só com 229 calorias para fazer em 10 minutos

Finalmente vou conseguir dar um destino aos quilos de açaí que o nosso Filho Mistério com vocação para chef comprou com o descompensado do meu querido Marido Mistério que não sabe dizer “não” quando o assunto é comida. Quando a nossa filha adolescente lhe pede para sair à noite, o “não” sai-lhe daquela boca a uma velocidade-cruzeiro, quando o tema é comida, é o descontrolo total.

Esta incrível receita do blog Minimalist Baker vai fazer a felicidade do nosso mini-chef e vai ajudar a aliviar o nosso congelador. Além disso, parece e sabe a um batido mas cada taça só tem 229 calorias. Por isso, até eu posso comer ao pequeno-almoço. É vegan, sem glúten e fica pronto em 10 minutos.

Só precisa de 4 ingredientes: açaí congelado, bananas também congeladas, manteiga de amendoim natural e leite de coco ou de amêndoa. Se quiser, pode acrescentar espinafres e frutos vermelhos (para dar cor) mas são ambos opcionais. Para os toppings, tenha à mão: meia banana cortada às rodelas, coco ralado e sementes de girassol ou de cânhamo.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

1 (3).jpg

 

Comece por juntar o açaí e a banana congelados, a manteiga de amendoim e 1/4 de chávena de leite de coco ou de amêndoa num liquidificador. Se quiser acrescentar os espinafres e os frutos vermelhos, junte-os agora. Misture bem, na potência mais baixa, raspando de lado sempre que precisar. Se for preciso acrescente um pouco mais de leite de coco ou de amêndoa até obter a consistência desejada. Prove. Deverá saber a uma mistura de manteiga de amendoim com banana, já que o sabor do açaí é bastante subtil.

Divida o smoothie por duas taças e decore com os toppings sugeridos: coco, banana, sementes de girassol e de cânhamo e porque não mais um bocadinho de manteiga de amendoim e frutos vermelhos? Ah, um pequeno e enorme detalhe: cada taça só tem 229 calorias mas… sem toppings. Pois é, era bom demais para ser verdade, não era?

 

Um ótimo e saudável dia,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker