um pequeno-almoço saudável que o vai deixar cheio até ao início da tarde

    Esta é das receitas mais bonitas que já publicámos aqui. Esta cor incrível é responsabilidade de um facílimo molho feito com morangos bem maduros moídos no momento. E depois leva quinoa, que o vai alimentar até à hora do almoço, e frutos secos. 

    A receita é do sempre espectacular site EatWell101 e já foi perfilhada pela minha querida Mulher Mistério que agora decidiu que só come taças de iogurte de manhã.

    Tudo o que precisa é de iogurte natural magro ou leite magro (eu cá prefiro iogurte grego), quinoa cozida (mas também pode usar flocos de aveia), canela em pó, morangos bem maduros cortados ao meio, nozes e mel. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Strawberry-Breakfast-Quinoa.jpg

     

    Pode parecer difícil de fazer, mas vai ver que, se tiver a quinoa já cozida de véspera, demora menos de 5 minutos. Misture num copo o leite (ou o iogurte) com a canela. Depois bata os morangos com um liquidificador até ficarem com a consistência de um smoothie. 

    Coloque a quinoa cozida, no fundo da taça onde vai servir, e envolva-a bem no molho de morangos. Espalhe o iogurte (ou leite) por cima e termine com as nozes (eu adoro pecan) e um fio de mel.

    Já viu bem este aspecto fantástico? A segunda-feira até lhe vai parecer uma sexta.

     

    Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que a taça de iogurte esteja,

    Ele

     

    receita e foto: eatwell101

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *