Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um pequeno-almoço vegan, delicioso e quentinho para fazer em menos de 5 minutos

Este é um pequeno-almoço que tem de marcar na agenda, porque o ideal é prepará-lo na véspera e depois só precisa de 5 minutos no dia seguinte. Se preparar as papas de aveia antes de ir para a cama, de manhã só vai ter de as aquecer durante um minuto ou dois. A receita é do blog oh she glows e os ingredientes são todos vegan, sem glúten e sem açúcar, logo, super saudáveis: banana madura, sementes de chia, aveia sem glúten, canela, leite de amêndoa e água. Para usar como topping: amêndoas, sementes de abóbora, canela, flocos de coco tostados, arandos ou cerejas secas e especiarias. Se quiser saber as doses certas de todos estes ingredientes espreite aqui a receita original.

besthotoatmeal-2787[1].jpg

 

Na noite anterior, antes de ir para a cama, esmague uma banana madura numa taça média. Junte as sementes de chia, a aveia, a canela, o leite de amêndoa e a água até obter uma mistura macia e homogénea. Tape e deixe no frigorífico durante a noite. De manhã, coloque a mistura de aveia numa panela média em lume médio-alto até ferver. Reduza o lume imediatamente para médio-baixo e vá mexendo até engrossar. Coloque as papas de aveia bem quentes numa taça e decore com os toppings sugeridos ou com os seus preferidos!

Não é mesmo o que apetece agora que começou o frio?

 

Um fim de semana quentinho e de preferência com ótimas receitas,

Ela

 

receita e foto: oh she glows

4 comentários

Comentar post