Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um snack irresistível para meio do dia: bolachas de amêndoa sem farinha e só com 4 ingredientes

Eu sei que pareço um maluquinho sempre com a máquina de calcular atrás para contabilizar o número de ingredientes (há quem garanta que, além de parecer, sou mesmo um maluquinho...). Mas tem de admitir que isto é irresistível: umas bolachas que só levam manteiga de amêndoa, açúcar mascavado, um ovo e meia colher de chá de extracto de baunilha?! É ou não é de nos deixar no nível de felicidade do António Costa?

A fabulosa invenção é do fantástico blog Heartbeet Kitchen e, se quiser saber a quantidade certa de cada ingrediente, só precisa de espreitar a receita original aqui.

Almond-Butter-Cookies.jpg

  

Melhor ainda do que o número de ingredientes que vai utilizar, é o número de taças que vai sujar: uma única e solitária taça. Coloque o ovo e o açúcar mascavado dentro de uma taça e bata bem à mão. Assim que tiver um creme, junte o extracto de baunilha e bata mais um bocadinho. Finalmente, chegou a hora de acrescentar a manteiga de amêndoa: natural e sem açúcares nem conservantes, claro. Bata tudo até que a manteiga de amêndoa fique completamente misturada e a massa se torne consistente, conseguindo manter a forma.

Agora só tem de formar uma espécie de bola gigante com a massa, tapar a taça com um pano e colocá-la, durante 15 minutos, no congelador – é isso que vai fazer com que as bolachas fiquem mais altas.

Retire a massa do congelador, forme pequenas bolas com uma colher e coloque-as por cima de um tabuleiro, forrado com uma folha de papel vegetal. Deixe-as afastadas umas das outras porque, dentro do forno, a massa vai baixar e alastrar. Salpique com flor de sal e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 15 a 20 minutos.

Quando os biscoitos começarem a ficar tostados nas bordas, retire-os do forno e deixe-os arrefecer. Depois é só comer – ou guardar numa caixa fechada para levar para o escritório.

 

Um óptimo lanche para si onde quer que a farinha esteja,

Ele

 

receita e foto: heartbeet kitchen

3 comentários

Comentar post