Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um snack saudável para mim e delicioso para os miúdos: iogurte gelado com granola e cacau

Não, não se assuste, não enlouqueci nem me desgracei toda! Parece que engorda mas olhe que não! Confesso que senti que descobri a pólvora quando encontrei esta receita deliciosa, light e que os miúdos vão adorar: tabletes de iogurte crocantes. A ideia é deste blog vegan, por isso, além de saudável, não pode estar mais na moda. Ainda por cima, é facílimo de fazer, demora cinco minutos a preparar e trinta minutos a ficar pronto.

IMG_0202.JPG

 

Ingredientes 

Dá para 14 a 18 pedaços

  • 400 g de iogurte de coco
  • 3/4 de chávena de granola ou muesli
  • 1 colher de sopa de bagas de goji
  • 1 colher de sopa de flocos de coco
  • 1 colher de sopa de frutos secos esmagados à sua escolha
  • 2 colheres de chá de grãos de cacau

 

Prepare um tabuleiro para ir ao congelador forrado com uma folha de papel vegetal. Despeje o iogurte de coco e ponha por cima a granola (ou o muesli), as bagas de goji, os flocos de coco, os frutos secos esmagados e os grãos de cacau. Coloque no congelador durante 30 minutos a 1 hora no máximo. Retire e corte em pedaços. Esta maravilha aguenta no congelador durante um mês num recipiente bem fechado. E cada vez que quiser comer, retire e ponha os toppings que lhe apetecer: cacau, chips de alfarroba, amoras, banana, maçã... o que tiver à mão! É saudável, não engorda e as crianças vão delirar. Aproveite este domingo para fazer esta receita com os seus filhos em doses industriais e vá retirando do congelador para o pequeno-almoço. É ou não é uma grande ideia?

 

Um ótimo domingo,

Ela 

 

receita e foto: vegiehead.com