Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma combinação única e saudável para a sua dieta: parfait de mirtilos tostados com quinoa e granola de coco

Estou definitivamente transformado no Fernando Póvoas do fogão. Não há dia que passe sem a minha querida Mulher Mistério me pedir duas ou três novas receitas dietéticas. Já não sei o que fazer nem onde procurar. Todas as noites, acordo com pesadelos, a gritar "hipocalórico", "óleo de canola", "sementes de chia". Mas hoje acordei sem pesadelos e com este maravilhoso pequeno-almoço quase pronto para Ela.

A receita é do sempre incrível blog How Sweet it Is e pode ser adiantada de véspera como eu fiz. Para preparar este divinal parfait de quinoa e mirtilos tostados com granola de coco só precisa de mirtilos frescos, quinoa crua, leite de coco light em lata, coco ralado sem açúcar, 1 embalagem de iogurte grego e uma pitada de sal. Para a granola, vai ter de separar coco ralado sem açúcar, flocos de aveia, açúcar mascavado, canela, flor de sal, óleo de coco, mel e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

bparfait-1-2.jpg

 

A granola pode ser preparada no momento ou não. Se a fizer uns dias antes, poupa tempo e pode guardá-la num frasco sem problemas. Junte numa taça os flocos de aveia, o coco, o açúcar, a canela e a flor de sal. Depois derreta o óleo de coco e misture-o com a aveia juntamente com o mel e o extracto de baunilha. Quando estiver tudo bem envolvido, espalhe a granola por cima de uma folha de papel vegetal, num tabuleiro, e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 20 a 25 minutos. Deixe arrefecer pelo menos uns 10 minutos antes de servir ou guardar.

Resolvida a granola, só tem de tratar do parfait. Espalhe os mirtilos com um pouco de sal num tabuleiro com uma folha de papel vegetal e leve ao forno, a 180º C, durante 20 minutos, até a fruta começar a rebentar. Enquanto isso, coloque a quinoa com o leite de coco, o coco ralado e um pouco de flor de sal numa panela ao lume. Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e deixe cozer durante 15 minutos. 

E agora só falta arranjar o parfait, intercalando camadas de iogurte, mirtilos, quinoa e granola. É ou não é uma maravilha?

 

Uma óptima dieta para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: how sweet it is

 

3 comentários

Comentar post