Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma entrada de sonho: rolinhos estaladiços de queijo de cabra com mel e tomilho

Quer uma entrada de sonho para fazer um brilharete no próximo jantar que der em sua casa? Então procure na sua despensa três ingredientes: queijo de cabra, massa filo e tomilho. Prepare-se para uma receita inesquecível e que vai deixar os seus convidados de boca aberta e a salivar por mais... Foi no fantástico blog Drizzle and Dip que descobri esta delícia.

MG_4774.jpg

 

Ingredientes 

  • 2 folhas de massa filo
  • Folhas de 8 raminhos de tomilho fresco
  • 60 g de manteiga derretida
  • 125 g de queijo de cabra macio
  • 4 colheres de sopa de mel

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Desenrole uma folha de massa filo numa superfície plana. Corte a massa filo na horizontal e na vertical de forma a criar 4 retângulos de 15 x 20 cm. Repita o processo na outra folha. Estique-as no balcão da cozinha. Barre os retângulos generosamente com a manteiga derretida, deixando de parte uma colher de sopa de manteiga para pincelar os topos. Espalhe algumas folhas de tomilho num dos lados ao longo de todo o comprimento de cada retângulo e faça uma dobra de cerca de dois centímetros desse lado. Coloque uma linha de queijo de cabra esmigalhado e um pouco de mel no lado oposto ao do tomilho. Começando do lado do queijo de cabra, enrole a massa por cima do queijo de cabra e vai enrolando até chegar à outra ponta, onde colocou o tomilho, selando no fim. Repita o processo, começando sempre no lado do queijo de cabra e terminando no do tomilho.

Coloque num tabuleiro com papel vegetal e pincele cuidadosamente os topos com manteiga. Deixe no forno durante 15 a 20 minutos ou até ficarem dourados e crocantes. Sirva logo que estiverem prontos.

São ou não irresistíveis?

 

Boa semana,

Ela

 

receita e fotos: drizzleanddip

1 comentário

Comentar post