Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma entrada mais ou menos light digna de uma soirée em downton abbey

Hoje tenho a sogra a almoçar cá em casa e estou decidida a impressioná-la. Vou buscar o meu melhor serviço e fazer-lhe uma entrada digna de ser servida à família Crawley. Como não tenho a Mrs. Patmore para me preparar o almoço, temos de ser nós a ir para a cozinha e dividir tarefas. Eu fiquei com a entrada e Ele (o grande, o glorioso, o magnífico e único chef da Mansão Mistério) com o prato principal. A sogra traz a sobremesa, o que é simpático da parte dela. Como sou um desastre natural dentro de qualquer cozinha, andei à procura de receitas boas e, claro, muito fáceis. E encontrei neste blog, que eu adoro, a receita ideal para abrir as hostilidades com a sogra: tostas de carpaccio com maionese de alho e parmesão. Juro que até eu consigo fazer esta receita e, se não fosse o pão, a maionese de alho e o parmesão, até que era uma entrada light. 

IMG_7822.jpg

 

Ingredientes  

  • 1 baguette grande cortada em fatias fininhas
  • 300 g de lombo de vaca
  • Sal e pimenta preta
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Folhas de rúcula selvagem
  • Aparas de queijo parmesão para decorar  

Para a maionese de alho

  • 1/2 chávena de maionese (de preferência de boa qualidade)
  • 1 colher de sopa de sumo de limão
  • 2 colheres de chá de mostarda Dijon
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 1 colher de chá de azeite
  • Sal e pimenta

IMG_7795.jpg

Aqueça o grelhador do forno e coloque as fatias de pão num tabuleiro. Toste as fatias de um lado e do outro até ficarem ligeiramente douradas. Pode tostar o pão de véspera, se preferir, e guardar as tostas num frasco bem fechado. Tempere o lombo de vaca com o sal e a pimenta preta. Aqueça o azeite numa frigideira anti-aderente e sele o lombo de um lado e de outro, durante um minuto e meio. Ao todo deve demorar 3 minutos a selar a carne. Retire da frigideira e deixe arrefecer. Enrole a carne numa película transparente e coloque no congelador.

Junte todos os ingredientes da maionese de alho numa taça e misture bem. Deixe o lombo no congelador durante uma hora antes de o cortar. Verá que será muito mais fácil cortar as fatias fininhas. Quando quiser preparar os canapés, corte o lombo em fatias o mais finas que conseguir. Espalhe a maionese de alho nas tostas. Coloque uma folha de rúcula fresca por cima. Depois, ponha uma fatia do lombo de vaca e finalize com as aparas de queijo parmesão. Tempere com sal e pimenta e coloque as tostas no tabuleiro mais chique que encontrar. Chame o Carson e mande servir na biblioteca. Não tem Carson e não tem biblioteca? Não faz mal. Ponha um fraque na sua cara-metade e finja que está em Downton. Eu já me mascarei de Lady Mary para receber a sogra.

IMG_7788.jpg

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e fotos: drizzleanddip