Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma grande ideia para recuperar dos excessos do natal: smoothie de batata doce

O Natal acabou, o inferno recomeçou. Não, juro que não me vou queixar mas estou de dieta outra vez – pelo menos, até à Passagem de Ano. Porque é que, nestas épocas, estrago sempre tudo? Porque é que o meu esforço é sempre inglório? Porque não consigo resistir a uma mesa cheia de coisas boas. É a mais pura das verdades. Não há nada a fazer. Para o ano, enfio-me num convento durante todo o Natal a rezar. Pelo menos, em clausura, não cedo a tentações. Dizem que uma dieta à base de líquidos é super eficaz. Por isso, hoje fiz este mega smoothie do fantástico blog Foodess e não como mais nada o resto do dia. Não é propriamente detox porque não tem couves nem coisas verdes mas ao menos tem dois ingredientes que eu adoro: banana e batata doce.

Sweet-Potato-Smoothie.jpg

 

Ingredientes 

Para 1 pessoa  

  • 1 banana congelada cortada em pedaços
  • 1/2 chávena de batata doce (previamente assada ou cozida) arrefecida, cortada em pedaços
  • 2 tâmaras sem caroço
  • 1/4 de uma colher de chá de canela
  • 1/4 de uma colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 chávena de leite

 

Coloque todos os ingredientes num liquidificador pela ordem da lista em cima. Comece pela velocidade mais lenta e vá aumentando até à velocidade máxima durante 30 a 40 segundos, até ficar totalmente macio. Este smoothie de batata doce é fantástico, parece um batido de tarte de abóbora. E o melhor de tudo é que nem precisa de açúcar, basta o doce da banana e das tâmaras para ficar uma maravilha. Assim, a dieta tem outro sabor!

 

Uma ótima recuperação do Natal,

Ela

 

receita e foto: foodess