uma lasanha de peru só com 300 calorias?! acabou de ser eleito o jantar do ano cá em casa

    Acabou o mito. A minha querida Mulher Mistério pode protestar, pode gritar, pode espernear – a lasanha acabou de ser eleita uma receita dietética e saudável nesta casa. Pelo menos esta lasanha do fabuloso site Epicurious que está para esta cozinha assim como o Ronaldo está para a Selecção Nacional. Sempre que eu estou em sarilhos, recorro ao Epicurious para me resolver os problemas.

    E hoje o meu sarilho era conseguir arranjar um jantar light e delicioso que agradasse tanto à minha obcecada e persistente mulher em dieta como aos meus esgroveados e permanentemente subnutridos filhos em férias. A solução é esta divinal e encantadora (acho que já estou a exagerar nos adjectivos…) lasanha com umas míseras 310 calorias por pessoa e uns escanzelados 6 gramas de gordura.

    Tudo o que vou precisar é de nove folhas de massa de lasanha integral, mozzarella light ralado, ricotta light, espinafres picados, cogumelos picados, peito de peru picado, cebola picada, molho de tomate, alho em pó, noz moscada, manjericão, salsa e orégãos secos e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    lean-lasagna.jpg

     

    Melhor ainda do que ser light, é o facto de esta receita ser facílima de fazer. Tudo o que precisa é de saltear a cebola numa frigideira com um fio de azeite, durante dois minutos. Depois junte o peito de peru picado e cozinhe por mais cinco minutos. Acrescente o molho de tomate, os temperos e os cogumelos e deixe ferver, em lume brando, durante cerca de dois minutos.

    Agora só tem de cozer a massa integral, seguindo as instruções da embalagem, até ficar al dente. Passe a massa por água e escorra-a bem antes de colocar três folhas de massa a forrar um pirex untado com azeite ou spray de cozinha. Misture, numa taça, os espinafres com o queijo ricotta e a noz moscada e espalhe 1/3 desta mistura por cima da massa. Coloque por cima 1/3 do peito de peru com tomate e, no topo, 1/3 do queijo mozzarella. Repita o processo mais duas vezes, pela mesma ordem, começando na massa e terminando com o queijo mozzarella no topo.

    Leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante 20 a 25 minutos, até o queijo ficar bem derretido e ninguém em sua casa conseguir resistir a esta delícia com cara calórica mas corpinho fit.

     

    Uma óptima dieta para si onde quer que a lasanha esteja,

    Ele

     

    receita e foto: epicurious 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *