Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma massa com zero hidratos de carbono? é isso mesmo! e para fazer em 10 minutos

Segunda-feira é dia de descanso e de dieta. Por favor, não me interprete mal: não estou a dizer que é dia de descanso da dieta. Não se aproveite de mim para se encher por aí de gorduras, açúcares e hidratos de carbono. O que estou a dizer é exactamente o contrário: é dia de descansar da agitação do fim-de-semana e de tentar abater toda essa gordurinha extra ingerida nos jantares fora, nos copos ao fim do dia e nos pequenos-almoços caprichados. Agora tem duas hipóteses: enfia-se no ginásio e só sai de lá amanhã à hora de deitar ou ouve o que este vosso casal amigo tem para lhe sugerir. Como é que vai ser: 10 horas de ginásio ou 10 minutos de cozinha?

Eu calculei... Por isso é que tenho aqui para partilhar consigo esta fantástica receita de massa de konjac, uma massa que, além de não ter hidratos de carbono (zero, leu bem, zero), não precisa de ser cozinhada. A sugestão é do blog Apron Strings.

6676959025_668f3d84c6_z.jpg

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 250 g de massa de konjac ou massa shirataki
  • 1/2 cebola média cortada às fatias fininhas
  • 1/2 pimento verde e 1/2 pimento encarnado cortados às tiras
  • 100 g de camarão médio (a receita original não tem, mas eu vou juntar)
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de molho de soja light
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
  • 1 colher de chá de molho picante como Tabasco ou Sriracha (se gostar)
  • 1/2 colher de sopa de manteiga de amendoim
  • 2 colheres de sopa de coentros

 

Comece por aquecer uma frigideira grande ou um wok com um fio de azeite e com a cebola. Deixe saltear em lume médio até a cebola ficar dourada. Junte o alho, os pimentos e o camarão (se usar) e cozinhe durante mais uns dois ou três minutos até o pimento estar macio. Mal o camarão começar a ficar branco (atenção para não o deixar secar), desligue o lume. Numa taça à parte, misture a soja, o gengibre, a manteiga de amendoim e o molho picante. Depois, acrescente à frigideira e deixe cozinhar mais um minuto.

Agora só falta juntar a massa. Retire-a da embalagem, escorra o líquido que vem lá dentro, passe-a por água e deixe escorrer bem, retirando toda a água que conseguir. Finalmente, coloque a massa e os coentros na frigideira e ligue o lume no mínimo, durante três minutos, envolvendo bem a massa no recheio. 

Quem é que disse que os jantares de segunda-feira eram um pesadelo?

 

Uma boa semana para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: apron strings

 

10 comentários

Comentar post