Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma panqueca que parece um soufflé? ou será um bolo de maçã? é tudo isto e muito mais…

Alguém me explica como é que é possível hoje ser já segunda-feira outra vez? Quem alinha num referendo ou numa petição, qualquer coisa que nos ajude a prolongar o fim-de-semana para três ou quatro dias? Tenho a certeza de que a minha produtividade disparava!

Bem, enquanto isso não acontece, vamos enfrentar a dura realidade de que hoje é outra vez o primeiro dia da semana. E sinto que estou a precisar de um incentivo para aumentar a minha energia e produtividade para começar bem esta segunda-feira. Bendito blog Love and Lemons que trouxe até mim esta receita deliciosa. É uma panqueca com uma consistência de soufflé e, só por isso, é irresistível. E é tão fácil de fazer que vou arriscar e vou eu (sim, leu bem, eu) para o fogão!

Só preciso de manteiga, maçãs descascadas e cortadas às fatias, açúcar mascavado, canela, ovos, leite de amêndoa (ou outro qualquer), farinha (pode ser normal ou de espelta), fermento e açúcar de confeiteiro para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_0026-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Misture o açúcar mascavado com a canela. Depois, misture os ovos com o leite. Finalmente, misture a farinha e o fermento e junte à mistura dos ovos com o leite.

Entretanto, derreta a manteiga numa frigideira, espalhe por cima as fatias de maçã com uma colher da mistura do açúcar mascavado e deixe cozinhar. Vá mexendo, durante cerca de 5 minutos, até amaciarem.

Espalhe a massa por cima das fatias de maçã e ponha também o resto da mistura do açúcar mascavado.

Leve ao forno até inchar, durante 18 a 20 minutos.

Decore com o açúcar de confeiteiro por cima e comece esta semana com um sorriso na cara.

 

Leia ainda:

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: love and lemons

 

1 comentário

Comentar post