Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma pizza com base de batata doce só com 3 ingredientes? ui, vou já para a cozinha!

Acho que estou a precisar de férias das férias. Depois de quinze dias de praia seguidos, a tentar ter imaginação para alimentar a nossa equipa de futsal e respetivos apêndices (sim, porque não lhes chega os irmãos, têm sempre de ter um amiguinho a tiracolo 24 horas por dia), estou a precisar de mais férias, ou então de um mordomo que me faça almoços e jantares para esta imensa prole. Porque será que as férias deles parecem intermináveis e as minhas infelizmente passam sempre a voar? Estou a ressacar das férias. Preciso de um escravo novo. O meu querido Marido Mistério enlouqueceu e deu o grito do Ipiranga: não entra na cozinha há dias, está a castigar-me só porque eu recuso-me a ver em loop a "Guerra das Estrelas" pela enésima vez.

Mas confesso que agora até eu estou tentada a ir para a cozinha, desde que descobri esta receita de base de pizza saudável no fantástico blog Pinch of Yum. Só tem 3 ingredientes: batata doce, flocos de aveia e um ovo, sem contar, claro, com os temperos: sal e alho em pó, e azeite. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original. 

IMG_2236.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Triture muito bem a batata doce e os flocos de aveia no liquidificador. Junte o ovo, o sal e o alho em pó e volte a misturar até obter uma massa espessa.

Transfira a massa para uma forma de pizza forrada com papel vegetal. Pressione a massa e molde com as mãos. A base deve ter cerca de um centímetro de espessura. Leve ao forno durante 25 a 30 minutos até a parte de cima ficar seca. Retire do forno, deixe arrefecer e vire a base ao contrário. Retire cuidadosamente a folha de papel vegetal da parte de cima da base e pincele azeite por cima. Leve ao forno durante mais 5 a 10 minutos até ficar com um aspeto crocante.

Depois é só escolher os seus toppings preferidos, como molho de tomate, queijo mozzarella e tudo o que lhe apetecer, e voltar a colocar no forno até derreter o queijo. Nesta receita, por exemplo, a autora usou molho de BBQ, frango, queijo, cebola roxa e coentros.

Agora vou ali ensinar esta receita ao meu querido Marido Mistério para ver se me sai a sorte grande. Nem que para isso tenha que ver toda a saga da "Guerra das Estrelas"...

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

 

2 comentários

Comentar post