Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma receita que não suja nada: salmão com camarão e molho de alho, mostarda dijon e mel 

Ora bem…para fazer esta delícia do blog Creme de la Crumb, só precisa de 30 minutos, de zero tachos e de nenhuma panela. Tem este aspeto magnífico, engorda muito pouco ou quase nada e é mais fácil de fazer do que odiar a Super Nanny. E o molho, meu Deus? O que dizer deste molho? É uma maravilha e, no final, só vai ter a chatice de comer, porque não vai precisar de limpar nada. Ah, é verdade, já me esquecia: vai ter a grande maçada de deitar para o lixo o papel de alumínio que usou. Não é genial?

Só precisa de lombos de salmão sem pele, camarão descascado, azeite, sal, pimenta e ervas aromáticas secas como orégãos, salsa, tomilho e manjericão.

Para o molho, vai precisar de manteiga derretida, mel, mostarda Dijon, mostarda Dijon com grãos, alho picado, sal, pimenta e endro fresco picado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

garlic-dijon-shrimp-salmon-foil-packs-103.jpg

 

Separe quatro quadrados de papel de alumínio com cerca de 30 cm de lado.

Tempere os lombos de salmão com azeite, sal, pimenta e com metade das ervas aromáticas. Repita o processo com os camarões

Entretanto, prepare o molho, misturando todos os ingredientes numa taça.

Coloque os lombos de salmão no meio dos quadrados de papel de alumínio e ponha por cima de cada um 3 a 4 camarões. Distribua metade do molho por cima dos lombos de salmão com os camarões por cima. Guarde o resto do molho para usar mais tarde. Feche o papel de alumínio sobre os lombos de salmão como se fosse um embrulho, selando bem dos lados para não deixar escorrer o molho.

Grelhe os embrulhos de salmão no forno numa potência média alta, durante 10 minutos, depois vire-os ao contrário (com o lado dos camarões para baixo) durante 5 minutos ou até os camarões ficarem com uma cor opaca e o salmão começar a desfazer-se em lascas.

Tempere com o resto do molho (se, entretanto, tiver endurecido leve-o durante alguns segundos ao micro-ondas para a manteiga derreter). Decore com um pouco mais de endro picado e sirva com uma boa salada.

 

Boas receitas para si e uma ótima dieta para mim,

Ela

 

receita e foto: creme de la crumb

 

1 comentário

Comentar post