Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma receita que quase não é uma receita: são só 3 ingredientes e fica pronto em 15 minutos

O New York Times chama-lhe uma não-receita. E quando o New York Times chama, eu vou logo a correr. De facto, este deslumbrante salmão no forno é ideal para quem tem pouco tempo e muita fome. As quantidades dos ingredientes são à vontade do freguês e os únicos passos que tem de seguir com rigor são aquecer o forno a 200º C e cozinhar o salmão durante 10 minutos.

Então, como é que o salmão fica com este aspecto de Claudia Schiffer da culinária? Porque leva um fantástico molho que entra directamente para o primeiro lugar do Guinness das receitas mais fáceis do mundo.

Para fazer esta fantástica invenção do New York Times só precisa de lombos de salmão (de preferência, selvagem), mostarda de Dijon e açúcar mascavado. Eu disse-lhe que não havia quantidades, não disse?

salmon.jpg

 

Leia ainda: 

 

Misture a mostarda de Dijon com o açúcar mascavado até atingir o melhor equilíbrio entre doce e picante. Ajuste as quantidades ao seu gosto e tempere com sal e pimenta. Coloque os lombos de salmão com a pele para baixo, em cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal e levemente untado com spray de cozinha. Espalhe a mistura de mostarda por cima dos lombos e coloque-os na metade superior do forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 10 minutos – o New York Times diz 12 minutos, mas eu prefiro salmão mal passado.

Já viu salmão com melhor aspecto do que este? O açúcar vai dissolver-se no molho, deixando uma fina camada de glacé por cima do peixe.

 

Um óptimo salmão para si onde quer que a mostarda esteja,

Ele

 

receita e foto: the new york times