Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma sobremesa mais rápida do que a própria sombra: trufas de manteiga de amendoim e chocolate só com 4 ingredientes

Ligue o cronómetro, isto vai ser rápido. É a receita Speedy González do dia. Antes de acabar de ler este texto já as trufas estão prontas. Esta deliciosa sobremesa, que também dá um fantástico lanche de fim-de-semana, é uma magnífica criação do blog Apple of My Eye. E é toda ela minimalista: rápida, fácil, não precisa de cozinhar e só leva quatro ingredientes.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de manteiga de amendoim, extracto de baunilha, açúcar de confeiteiro e chocolate preto derretido. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

4-Ingredient-Copycat-Reeses-Peanut-Butter-Truffles

 

Agora vamos a essa gigantesca dificuldade que é fazer estas trufas. Numa taça, misture a manteiga de amendoim natural (sem conservantes nem adoçantes) com o extracto de baunilha até ficar bem suave. Depois, acrescente o açúcar de confeiteiro e misture mais um pouco de maneira a ficar tudo bem envolvido. Faça seis a oito bolas com as mãos e leve ao congelador durante 15 a 20 minutos, para ficarem mais rijas. Coloque o chocolate derretido por cima e sirva quando este estiver solidificado.

Sabe quanto tempo é que demora a preparar esta sobremesa (fora o tempo que as bolinhas têm de ficar no congelador, claro)? Cinco minutos. É ou não é uma invenção irresistível?

 

Umas óptimas trufas para si onde quer que a manteiga de amendoim esteja,

Ele

 

receita e foto: apple of my eye

1 comentário

Comentar post