Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma sobremesa que é uma gota de água e que tem zero calorias

enhanced-17467-1459533090-2.png

Minha querida, prezada e quiçá amada Mulher Mistério, 

Está encontrada a solução para todos os teus problemas dietéticos. Acabou o pesadelo da dieta. Terminou a Via Sacra até ao Verão. E porquê? Porque foi criada uma sobremesa que está a ser a grande sensação da Primavera nos Estados Unidos. Tem zero calorias e, ainda por cima, é vegan. 

Eu sei que é difícil acreditares que as palavras zero, calorias e sobremesa podem conviver felizes e contentes na mesma frase, mas é bom fazeres um esforço porque convivem mesmo. Este milagre travestido de Fernando Póvoas dá pelo nome de gota de água e parece-se exactamente com uma gota: transparente, reluzente e natural.

 

enhanced-16500-1459706129-1.png

O problema é que as semelhanças com a gota de água não são só físicas: este bolo sabe ao mesmo que água. Tudo o que leva é água mineral e agar-agar, uma gelatina japonesa feita a partir de algas marinhas.

Para fazeres em casa esta enormíssima descoberta da doçaria mundial, só tens de juntar água com agar-agar e levar ao lume. Deixas arrefecer dentro de uma forma esférica e já está. A sobremesa é baseada numa receita japonesa que se tornou viral no país em 2014. E começou a ser vendida nos Estados Unidos neste fim-de-semana. É claro que está a dividir toda a gente, como explica o BuzzFeed: de um lado, estão os que adoraram, especialmente o aspecto; do outro, os que acham que 7 euros por uma gota de água é um preço relativamente excessivo.

anigif_optimized-25185-1459540706-11.gif

Para tornar a coisa ligeiramente mais interessante, a gota de água tem sido vendida com um xarope de açúcar mascavado e com kinako, uma farinha de grãos de soja tostados. Escusado será dizer que, com estes acompanhamentos, lá se foram as zero calorias.

56fd398e1e0000b300705dc1.jpeg

Eu estou tentado a experimentar fazer isto em casa – nem que seja só pelo fantástico aspecto. Alinhas?

 

Uma gota de água de sobremesa para ti onde quer que estejas,

Ele

 

fotos: tim ireland; huffington post

 

3 comentários

Comentar post