Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma sobremesa que nem precisa de cozinhar: cheesecake de abóbora com gengibre (fresco, fácil e delicioso)

Antes de começar a colocar perguntas, vou já esclarecendo: a mistura do cheesecake com a abóbora é deliciosa e a textura tem tudo a ver com os dias de sol e calor que têm estado – cremosa, suave, leve e fresca. Mas as vantagens desta receita não ficam por aqui. Está a ver os tachos ao lume, as panelas sujas, os fornos ligados e as horas à espera que a sua sobremesa fique pronta? Então esqueça tudo isso: esta receita do blog Snixy Kitchen não precisa de ser cozinhada. Não há forno nem lume. Tudo o que precisa é de um frigorífico. É ou não é bom ter receitas fáceis numa segunda-feira?

PumpkinCheesecakeMousse-4.jpg

 

Antes de qualquer outra coisa confirme se tem em casa natas gordas, açúcar em pó, extracto de baunilha, queijo creme, puré de abóbora, canela em pó, noz moscada, gengibre ralado, cravinho em pó e bolachas de gengibre. É disto que vai precisar para fazer esta receita. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, confirme a receita original aqui.

Comece por bater as natas com o açúcar e a baunilha até ficar com um bom chantilly. Passe-o para uma taça e coloque o queijo creme no mesmo copo que usou – nem sequer precisa de o lavar. Bata o queijo. Quando estiver cremoso e suave, acrescente o puré de abóbora, a canela, a noz moscada, o gengibre e o cravinho e misture até ficar tudo bem combinado. Adicione finalmente o chantilly (excepto uma chávena) e envolva-o suavemente com uma espátula – tem de ficar tudo bem misturado e macio.

Agora é só servir – estas quantidades dão para quatro a seis ramequins individuais. Comece por espalhar as bolachas desfeitas pelo fundo dos ramequins. Depois, coloque a mousse por cima. Se quiser que fique com este aspecto da fotografia, tem de servir a mousse com um saco de pasteleiro. Ponha uma colher de chantilly no topo e leve ao frigorífico durante uma hora. Antes de servir, salpique com um pouco de canela.

É ou não é uma sobremesa incrível? Calculei...

 

Um bom doce para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: sarah menanix / snixy kitchen