Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma sobremesa saudável para o natal: crumble de maçã vegan com aveia e nozes

Estou a tentar convencer-me de que vou ter um Natal saudável este ano. Eu sei que não é fácil, mas assim, pelo menos, não fico com a consciência pesada: quando comer o terceiro prato de filhoses seguido saberei que passei horas e horas a pesquisar receitas de doces saudáveis para o Natal.

A última receita que encontrei foi no fantástico blog Minimalist Baker – é um blog que publica receitas com dez ou menos ingredientes, feitas numa única taça e que demoram menos de meia-hora a preparar. É basicamente o paraíso na Internet. Este fantástico crumble de maçã vegan nem sequer leva açúcar refinado: leva só açúcar de coco, que encontra facilmente no Celeiro, ou açúcar mascavado, que há em qualquer supermercado.

Depois precisa de oito maçãs, sumo de limão espremido, canela, amido de milho e sumo de maçã natural para o recheio, além do açúcar de coco. E flocos de aveia, 55g de amêndoas com pele moídas, farinha biológica (não branqueada), os dois açúcares, nozes pecan picadas, sal, canela e óleo de coco derretido para a cobertura. (Veja a lista completa de ingredientes e quantidades aqui.)

THE-BEST-Vegan-Apple-Crisp-with-a-Pecan-Oat-Toppin

 

Fazer esta delícia do mundo saudável é tão fácil como andar de bicicleta (no caso da minha querida Mulher Mistério, acho que este não foi o exemplo mais feliz...). Enquanto aquece o forno a 180º C, descasque as maçãs e retire-lhes o caroço, cortando-as depois em fatias fininhas com a forma de gomos. Misture a fruta com os restantes ingredientes do recheio numa taça grande e espalhe esta mistura num tabuleiro de ir ao forno.

Limpe a taça e junte lá dentro todos os ingredientes da cobertura. Misture-os bem com uma colher e espalhe-os por cima do recheio. Se vir que existem pedaços grandes do açúcar mascavado, desfaça-os com os dedos. Leve ao forno durante 50 minutos a uma hora, até a cobertura estar dourada e as fatias de maçã tenrinhas. E já está. Se quiser fazer um brilharete ainda maior, sirva com chantilly de coco.

É ou não é possível ter um Natal saudável?

Abaixo os fritos, antes que Ela comece aos gritos!

 

Uma sobremesa saudável para si onde quer que o Natal esteja,

Ele

 

receita e foto: minimalist baker

 

2 comentários

Comentar post