Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma tarte com apenas 3 ingredientes? uma receita fácil e essencial para o seu verão

O que é que uma pessoa interessante, culta e informada faz num feriado de sol? Eu iria para a praia, mas como não sou interessante, nem culta, nem informada, não conto.

Já o meu querido Marido Mistério, que tem todas estas qualidades e muitas mais, foi (lá está, como todas as pessoas interessantes, cultas e informadas) até à Feira do Livro. Estou a brincar, como é evidente. Só não fui com Ele e com a nossa prole mistério porque estou a trabalhar (sim, eu também trabalho aos feriados), mas não queria deixar de vos recordar que ainda pode comprar essa obra-prima, séria candidata ao Nobel da Literatura, que é o livro deste vosso casal amigo e que dá pelo nome de “As Escolhas do Casal Mistério”. E só para lhe abrir o apetite deixo aqui uma das receitas do nosso livro, que é esta deliciosa e supreendente tarte de pera e geleia de agave, com apenas 3 ingredientes.

É isso mesmo!  Fácil de fazer, deliciosa e pouco doce, adorava acreditar que não engorda, mas infelizmente não é o caso. É claro que a geleia de agave é mil vezes mais saudável do que o açúcar refinado, mas, convenhamos, a massa de tarte não é propriamente a melhor amiga de qualquer dieta. Mas, lá está, tem 3 ingredientes e só um e apenas um é que engorda. Também não é o fim do mundo.

Captura de ecrã 2017-06-14, às 18.36.09.png

 

Ingredientes 

Para 4 a 6 pessoas

  • Massa de tarte
  • 4 peras
  • 4 colheres de sopa de geleia de agave

 

Estique bem a massa de tarte e coloque-a numa forma redonda de cerca de 30 cm de diâmetro, forrada com papel vegetal. Misture no centro da tarte 4 peras pequenas cortadas em fatias muito fininhas com 2 colheres de sopa de geleia de agave. Junte o recheio no centro para deixar uma margem de cerca de 5 cm. Dobre as pontas da massa em direção ao meio da tarte de forma a conter o recheio.

Leve ao forno a 200º C, durante 40 a 50 minutos, até a massa da tarte ficar dourada e crocante e as peras macias.

Espalhe por cima 2 colheres de sopa de geleia de agave e sirva.

Gostou? Então imagine as outras 72 receitas que pode descobrir no nosso livro! Não perca tempo! Corra até à Feira do Livro e vá até ao stand da Manuscrito aproveitar a nossa espetacular promoção: se comprar o livro do Casal Mistério ainda ganha um vale de 10 euros para gastar em compras nos novíssimos e super saudáveis supermercados Go Natural!

 

Um ótimo feriado para si,

Ela

 

foto: bárbara tomaz/me at the kitchen