Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uma tarte de iogurte grego sem base? uau, esta receita super light foi feita a pensar em mim!

O New York Times, onde descobri esta fantástica receita, chama-lhes pequenas tartes estilo gregas. Sim, eu leio o New York Times… e o The Economist… e o "Libé"… e… estou a brincar! Tomara eu ter tempo para ler o Correio da Manhã! O meu querido Marido Mistério sim, lê tudo e depois faz-me resumos porque sinceramente ser mãe-trabalhadora, dona de casa desesperada, blogger e pau-para-toda-a-obra, as 24 horas do dia não me chegam. Mas voltando à saudável receita do New York Times, é de facto uma maravilha. Só preciso de folhas de acelga, iogurte grego, sal e pimenta preta, alho, cebolinho, hortelã e endro picados, azeite extra-virgem, raspas de limão, farinha de milho ou farinha de arroz, pinhões tostados e azeitonas para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingredientes espreite aqui a receita original.

20KITCH1-WEB-master675.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Ferva numa panela água com sal. Corte os caules das folhas de acelga e ferva-as durante cerca de 1 minuto. Escorra, passe por água fria e deixe-as secar.

Entretanto, coloque numa taça o iogurte e tempere com sal e pimenta. Junte o alho, o cebolinho, a hortelã, o endro e duas colheres de sopa de azeite. Acrescente as raspas de limão e a farinha de milho. Prove e retifique os temperos.

Pincele seis ramequins com azeite. Forre cada ramequim com uma folha de acelga de forma a que as pontas excedam as bordas. Preencha cada ramequim com meia chávena da mistura de iogurte. Dobre as pontas das folhas de acelga de modo a cobrir o topo do recheio e volte a pincelar generosamente com azeite. Leve os ramequins ao forno durante 20 minutos.

Deixe arrefecer um pouco e depois vire os ramequins para um prato para desenformar as tartes. Antes de servir, afaste a folha de acelga que ficou por cima para se ver o recheio. Tempere com um fio de azeite e decore com endro, pinhões tostados e azeitonas. Et voilá!

 

Uma ótima tarte saudável para mim e para si, onde quer que a base esteja,

Ela

 

receita e foto: new york times