a volta ao mundo em cachorros quentes (para celebrar o dia do nascimento desta receita deliciosa)

    Pode entrar a sanfona porque vai começar a rambóia! Meus senhores e minhas senhoras, meninos e meninas, sejam bem-vindos ao Circo Mariano! Peço desculpa, enganei-me, não era o Circo Mariano que eu queria dizer: sejam bem-vindos ao Dia Mundial do Cachorro Quente! Eu sei que, nos Estados Unidos, a data se comemora a 23 de Julho, mas eu guio-me pela versão alemã, onde a salsicha terá nascido. Segundo a lenda, a tradição terá começado em 1852, na Alemanha, quando o dono de um talho de Frankfurt resolveu baptizar as suas salsichas com o nome do seu cão Daschund.

    hot_dog_v5 (1)-cópia.jpg

     

    Em 1890, o emigrante alemão Charles Feltman levou essa salsicha para os Estados Unidos e a expressão Hot Dog terá nascido quando, em 1901, o cartoonista Tad Dorgan viu as salsichas Daschund à venda num jogo de basebol em Nova Iorque.

    O que para aqui interessa é que o dia 9 de Setembro é a data celebrada no Brasil, de onde herdámos a tradução do nome para cachorro quente. E é por isso que eu estou aqui hoje, com a solenidade que o momento exige, pronto para comemorar esta data marcante na vida de qualquer humano ou canídeo.

     

    hot_dog_v5 (1)-cópia 2.jpg

     

    E a melhor forma de celebrar é com esta espectacular viagem pelos cachorros quentes em todo o mundo. Há o tradicional, com salsicha e ketchup, mas há outros mais originais. Por exemplo, na China, o cachorro quente vem dentro de massa de bolo, na Colômbia leva ovo de codorniz e no Japão é apenas uma salsicha cortada em forma de polvo – sem pão.

     

    hot_dog_v5 (2).jpg

     

    O fantástico site Food Republic fez uma maravilhosa infografia que mostra como se come cachorro quente em 40 sítios diferentes do mundo. Nós traduzimos os mais marcantes. Se quiser ver a infografia completa clique aqui.

     

    Um bom Dia do Cachorro Quente para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    infografia: food republic; tradução: casal mistério

     

    Tags: comida, receita

    2 comentários em “a volta ao mundo em cachorros quentes (para celebrar o dia do nascimento desta receita deliciosa)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *