unanimidades que dão sempre discussão

    Não se enerva com aquelas frases perentórias do género: “x tem o melhor bife do lombo do mundo” ou “o bolo de chocolate de y é imbatível. Não há melhor”? São aquelas unanimidades que rapidamente se transformam em verdades absolutas e ai de quem se atreva a duvidar. Eis a minha lista de “unanimidades discutíveis”:

    – os croquetes da Versailles

    – o bife do Café de São Bento

    – os palmiers do Careca

    – as francesinhas da Capa Negra 

    – as gambas ao sal do Pinóquio

    – o bolo-rei da Garrett 

    – os gelados do Santini

     

    E os melhores pastéis de nata? E a melhor imperial? E as melhores ameijôas? E o melhor frango assado? E o melhor hamburguer?

    Mande-nos as suas escolhas para a caixa de comentários do blog ou para a nossa página do Facebook!

    Vamos a votos?

     

    Ela

    13 comentários em “unanimidades que dão sempre discussão

    1. esta é difícil. na linha de Cascais, o Boteco da Linha tem o melhor bife do lombo, mas rivaliza (estranhamente) com o da pizzaria Ma Che Pizza, em Carcavelos. o melhor hambúrguer, tendo em conta a qualidade/preço é o da Hamburgueria do Bairro, no Restelo, mas o do Cais da Pedra, embora mais caro, ocupa um lugar ex-aequo. inclino-me também para o do Royale Café, perto do Chiado. os melhores croissants são os do Careca, mas os da Sacolinha, em Oeiras, aproximam-se bem. os melhores pastéis de nata não são os de Belém, são antes os de uma padaria na Abrunheira, mas os melhores queques estão na Parede. as melhores conchas (todas elas) são no Eduardo das Conquilhas. dizem que o melhor bacalhau à brás é no Café Lisboa, ainda não testei.
      e tudo isto é tão subjetivo quanto a variedade de paladares que existem. 🙂

    2. Os croquetes da Sacolinha, o bife do Café de São Bento, os palmiers do Careca, as gambas ao sal do Mar do Inferno, o bolo-rei da Garrett, os gelados do Santini (sem qualquer dúvida!), os pastéis de Belém, a imperial do Gambrinus, as ostras da tasca da igreja em Cacela-Velha, os percebes da Adraga e o frango assado do D. Manolo, em Cascais. E sobre isto não há discussão. Quase 60% das respostas para Cascais e arredores. Por acaso, sou de lá. Mas só por acaso…

    3. Santini ganha, claro. mas desde que provei os gelados da Amorino, o meu coração balança.
      chama-se Casa dos Queques e fica na Av. da República, na Parede, assim meio escondida. a da Abrunheira, confesso que vou lá imensas vezes mas nunca reparei no nome. julgo que é Padaria Forno, mas sem certezas (o google maps também não ajudou).

    4. Longe das terras mais conhecidas, há na Murtosa um restaurante/tasca que tem, por incrível que pareça, as segundas melhores pizzas que já comi! Chama-se ‘Feira dos cinco’ {não perguntem porquê…} e têm mais queijo do que deveria ser permitido 🙂 A melhor de todas já provadas é a Pizza Algarve (com amendoa!)

    5. – O melhor bacalhau à lagareiro – Rest. Pão Saloio – Toledo.Vale o passeio!
      – Bons croquetes – Rest. Palheiro – Oeiras Parque
      – Pasta com gambas e rucula – Rest. Capriciosa.
      – Pizza fininha deliciosa vários recheios – Pizzaria Zeno-
      – Bacalhau – Porto – Gaia – Chez Lapin

    6. Lá está, como indica são unanimidades que geram discussão, para mim os melhores gelados são os da Fragoleto (e o de cereja da conchanata). O gelado de cereja do Santini que comi o ano passado, foi o pior até hoje, não consegui terminar o gelado (e isto diz muito de mim). Alguns gelados do Santini têm o sabor, mas faltam-lhes a textura. Até compreendo que por serem novidade para muita gente posso parecer excepcionais, mas cresci basicamente com eles ao lado, é muita fama e pouco proveito, assim como o bolo de morangos e chantilly do Frutas Almeida… Não é mau, mas também não é bom.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *