Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

uvas em gelo com chocolate lascado e shots de grappa: o petisco ideal para acompanhar a abertura dos presentes este natal

Adoro receitas de doces. E gosto mais ainda de receitas fáceis. Por isso esta maravilhosa receita do Jamie Oliver entra já direitinha para o meu top de preciosidades a fazer neste Natal. 

Caros elementos da vasta Família Mistério (muitos dos quais não sonham o que nós fazemos e outros não sonham sequer o que é um blog), tenho um importante anúncio a fazer: na ceia de Natal, depois do jantar e no momento de nos atirarmos aos presentes como hienas a um pobre esqueleto, será servido na Mansão Mistério este doce-petisco, para ir picando enquanto se rasga furiosamente papéis de embrulho. Estou a falar de uvas congeladas com chocolate e grappa, a deliciosa e suave aguardente italiana.

 

Ingredientes 

  • Uvas pretas
  • 1 tablete de chocolate preto
  • 1 tablete de chocolate de amêndoa
  • 1 tablete de chocolate de avelã
  • 1 garrafa de grappa

220_1_1349865946_lrg.jpg

Só precisa de colocar as uvas e a garrafa de grappa no congelador três horas antes de servir. Na altura de levar para a sala, coloque as tabletes de chocolate dentro de um saco e bata-as contra o balcão da cozinha, para se partirem em lascas grandes, desordenadas e misturadas. Faça uma pilha com os pedaços de chocolate em cima de uma tábua de madeira bonita. Coloque as uvas congeladas ao lado e sirva com shots de grappa. Vai ver o que é a maravilhosa combinação dos sabores dos três chocolates (do mais doce ao mais amargo), com as uvas congeladas e a suavidade forte da grappa. Se não gostar de grappa (eu adoro!) pode também experimentar com licor de limoncello que, apesar de ser doce, não deve ser nada mau.

E é assim que faz pequenas bolas de gelado de uva com chocolate sem ter o mínimo de trabalho. Está a ver uma melhor maneira de acompanhar a abertura dos seus presentes de Natal?

 

Bons doces para si neste Natal onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: jamie oliver

2 comentários

Comentar post